Terça-feira, 07 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo McDonald’s anuncia saída temporária da Rússia por causa de invasão à Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

É a empresa ocidental mais recente a interromper todas as operações no país após a invasão da Ucrânia

Foto: Reprodução
É a empresa ocidental mais recente a interromper todas as operações no país após a invasão da Ucrânia. (Foto: Reprodução)

O McDonald’s anunciou nesta terça-feira (08) que fecharia temporariamente seus restaurantes na Rússia. É a empresa ocidental mais recente a interromper todas as operações no país após a invasão da Ucrânia.

A rede de fast-food disse que continuará pagando salários a seus 62.000 funcionários na Rússia. Grandes marcas globais, como o McDonald’s e a Pepsi foram pressionadas a deixar de operar no país.

A lista de empresas que deixaram a Rússia só cresce desde a semana passada, quando o país invadiu a Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro, dando início ao maior conflito na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Algumas delas, como as gigantes do setor de petróleo, acompanham o cerco colocado pelo Ocidente por meio de sanções à economia russa, à medida que retiram suas participações em negócios locais. Outras, como é o caso das montadoras, preferiram, por ora, suspender operações, à espera da resolução do conflito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Podemos desfilia Arthur do Val após falas sexistas; deputado publica carta desistindo de concorrer à reeleição
Governador gaúcho Eduardo Leite participa de reunião no Conselho das Américas, nos Estados Unidos
Pode te interessar