Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil MEC: Brasil atinge 2ª melhor marca de impacto científico em 30 anos

Compartilhe esta notícia:

"A expectativa é que o índice aumente", diz ministro Weintraub. (Foto: Reprodução/Twitter/@CGEE_oficial)

No indicador que mede o impacto da pesquisa científica mundial, o Brasil atingiu, no primeiro semestre de 2019, o segundo melhor nível em 30 anos. O Web of Science, base de dados administrada pela organização Clarivate Analytics, tem média mundial sendo 1.

Em junho, a marca no Brasil ficou em 0,89; a maior verificada anteriormente de 0,92 foi em 2016, referente ao ano inteiro. De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a gestão tem sido feita de forma a priorizar o que realmente funciona na pasta. “A expectativa é que o índice aumente, pois temos políticas voltadas para o que de fato tem impacto científico”, afirma.

Avaliação
Segundo o site da instituição, o Web of Science “segue um rigoroso processo de avaliação, você pode ter certeza de que apenas as informações mais influentes, relevantes e credíveis serão incluídas, permitindo que você descubra a sua próxima grande ideia mais rapidamente”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

CVM abre inquérito sobre rompimento da barragem em Brumadinho
Trechos do projeto sobre abuso de autoridade serão vetados por Bolsonaro
https://www.osul.com.br/mec-brasil-atinge-2a-melhor-marca-de-impacto-cientifico-em-30-anos/ MEC: Brasil atinge 2ª melhor marca de impacto científico em 30 anos 2019-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar