Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2015
O médico Leonardo Alves de Mendonça Junior, de 43 anos, morreu na noite de domingo (14), após sofrer uma queda com skate na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Médico desde 1997, o ortopedista era especialista em cirurgia da mão e fazia parte de corpo clínico dos Hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz, 9 de Julho e São Luiz.
Skatista de Downhill Speed (modalidade de alta velocidade) há anos, o ortopedista sofreu o acidente em uma ladeira no Vale Azul, no bairro de Caxambu, em Jundiaí, no fim da manhã de domingo.
Ele foi levado inconsciente pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Vicente de Paula, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu na noite de domingo.
O médico estava acompanhado da mulher, que também praticava o esporte, e da filha de 12 anos. Seu corpo foi cremado na Vila Alpina, na segunda-feira (15). Parentes e dezenas de amigos compareceram ao velório do médico, para as últimas homenagens.
Modalidade
A Downhill Speed é a modalidade praticada em ladeiras de diferentes comprimentos e o objetivo é descer o mais rápido possível. O médico usava os equipamentos de segurança na hora do acidente. (O Globo)