Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Médico vê melhora de Maradona, mas diz: “Diego é muito difícil”

Compartilhe esta notícia:

Diego Maradona está sem recuperando bem após passar por cirurgia para remoção de um coágulo cerebral. (Foto: Reprodução)

Após revelar que Maradona apresenta sintomas de abstinência, o médico pessoal do ídolo, Leopoldo Luque afirmou que o seu paciente ficará mais alguns dias internado. O especialista fez questão de ressaltar que quer aproveitar o momento para fazer um tratamento completo no ex-jogador, mas o maior problema é convencê-lo.

“Essa é uma das poucas vezes que se diz não a Diego. Era uma utopia que ficasse mais dias no pós-operatório, ainda que eu sempre quisesse. Ele precisa de muitos cuidados. Criticaram a mim e a todos os médicos”, comentou Leopoldo, ainda em sua moto, na chegada ao hospital onde o ídolo está internado.

“O que mais quis desde que o conheci é dar a melhor atenção a ele, mas Diego é muito difícil. Muito difícil. Não imaginam o que é Diego”, desabafou Leopoldo.

O técnico do Gimnasia foi internado em uma clínica de La Plata e, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge. O ídolo foi transferido para outro hospital em Buenos Aires, onde passou pela cirurgia.

Após o procedimento, a equipe médica identificou um quadro de confusão e sintomas de abstinência em Maradona. Em entrevista ao canal “TyC Sports”, Alejandro Cahe, médico pessoal do ídolo por muito tempo, afirmou que o ex-jogador precisa se tratar para deixar o vício em bebidas alcoólicas e medicamentos antidepressivos.

Leopoldo Luque afirmou que entrou em contato com Cahe para trocar ideias e diz que tem o apoio da família de Maradona para seguir um tratamento mais completo.

“Nesta oportunidade, teríamos que tentar ser mais fortes que ele. No futuro, há um tratamento a curto ou longo prazo (…). Estamos trabalhando muito, nós que estamos próximos dele, e o que mais desejo é que esteja bem. Temos que aproveitar as oportunidades”, comentou.

Agustina Cosachov e Carlos Díaz, médicos especialistas em saúde mental, também conversaram com os jornalistas. Eles fazem parte da equipe que trata o ídolo argentino e deixaram mensagens otimistas para os fãs.

“Sua evolução é favorável. Até agora, a recuperação é assombrosa. Se continuamos assim, em poucos dias teremos novidades. Estão acomodados os parâmetros. Queríamos normalizar o sono e a alimentação de Diego, que agora estão excelentes”, comentou Díaz.

A situação clínica de Maradona

Responsável pelo procedimento, Leopoldo Luque é neurocirurgião e médico particular de Maradona desde 2016. A cirurgia é considerada simples, mas havia a preocupação pela condição do ex-jogador, que completou 60 anos.

O argentino chegou ao hospital com anemia e desidratação. Ele andava e comia com dificuldades nos últimos dias. De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o hematoma subdural é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos.

No caso de Maradona, os exames constataram que o problema era crônico e necessitava de intervenção cirúrgica. O campeão do mundo em 1986 vai continuar em observação no hospital.

Técnico do Gimnasia, ele esteve presente no Estádio do Bosque para a estreia de sua equipe na Copa Liga Profissional, na vitória por 3 a 0 contra o Patronato. No entanto, ficou apenas até os 18 minutos do primeiro tempo e foi embora com familiares e pessoas próximas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Serei um presidente para todos os americanos”, diz Biden após vitória
Acusada de sequestrar os filhos, brasileira presa na Alemanha será liberada
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar