Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2015
Após arrastões ocorridos na noite de quinta-feira, nos arredores da rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre, alguns lojistas optaram por alterar o horário de funcionamento nessa sexta-feira, véspera de feriadão, por medo da violência. Uma parcela dos estabelecimentos trabalhou de portas cerradas. Outra, acabou antecipando o fim do expediente.
Os ataques foram registrados por volta das 21h de quinta-feira. Um grupo de ladrões percorreu o entorno da Voluntários e da Júlio de Castilhos realizando assaltos. Após esse caso, não houve novos arrastões na região central da capital gaúcha, de acordo com informações da Brigada Militar.
Menino Deus
Na rua José de Alencar, bairro Menino Deus, porém, houve uma série de assaltos durante a noite dessa sexta-feira. O primeiro registro ocorreu no supermercado Nacional, no início da noite. Dois homens entraram armados, renderam os funcionários e os trancaram em um cômodo. Em seguida, fugiram levando cerca de 2 mil reais. Ninguém ficou ferido.
Minutos depois, o alvo foi a farmácia Panvel, que fica no posto Ipiranga da esquina da José de Alencar com a rua Silveiro. Uma dupla armada desceu de um Gol branco, registrado como roubado, e assaltou o local, levando o dinheiro da loja, dos clientes do estabelecimento e dos frentistas do posto.
No mesmo bairro, o goleiro do Grêmio, Tiago Machowski, foi vítima de um assalto. No Facebook, ele informou que estava bem. “Só para avisar os amigos que acabei de ser assaltado. Levaram tudo, inclusive meu celular. Mas está tudo bem. Graças a Deus.”
Zona Norte
Na Zona Norte de Porto Alegre, o ataque a uma lotérica e a uma joalheria terminou em tiroteio e três pessoas feridas na manhã dessa sexta-feira. Uma das vítimas foi uma idosa de 64 anos. Baleada na coxa, ela teve de ser levada ao Hospital Cristo Redentor e foi liberada à tarde.
Os estabelecimentos ficam na rua Gomes de Freitas, vila Ipiranga. Não havia policiais na ocorrência.
Na lotérica, foi preso um homem ferido não identificado. Ele estaria com um revólver calibre 38. Outro suspeito foi detido na avenida Sertório, junto à Baltazar de Oliveira Garcia, em um veículo usado na fuga e que acabou abandonado pelos demais criminosos. Os dois foram levados ao Hospital Cristo Redentor sob custódia.