Terça-feira, 28 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Medo de atentados reduz em 10% o número de turistas na França

Compartilhe esta notícia:

A França tem a intenção de se manter como primeiro destino turístico do mundo. (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

O número de turistas estrangeiros que pernoitaram na França nos últimos seis meses do ano caiu 10%, segundo indicou o secretário de Estado de Turismo, Matthias Fekl, que atribuiu a queda ao medo de novos atentados terroristas. Em entrevista publicada ontem pelo jornal Le Journal du Dimanche, Fekl afirmou que os clientes com mais poder aquisitivo reagiram claramente aos atentados, o que fez com que os hotéis de alta classe tenham sofrido mais do que os outros.

O secretário afirmou que Paris foi mais afetada que os destinos de províncias, onde houve um aumento de 2%. Ao mesmo tempo, disse que a tendência dos seis primeiros meses do ano também prosseguiu em julho, com uma queda de 10%. Fekl explicou que 80% dos visitantes da França são europeus que, em geral, mantiveram sua viagem, e afirmou que por enquanto os britânicos não cancelaram suas férias na França apesar do Brexit. “Saberemos no final do verão se diminuíram suas despesas por causa da desvalorização da libra”, acrescentou.

O secretário lembrou que em 2015 a França registrou um recorde de 85 milhões de turistas apesar de já ter ocorrido o atentado de janeiro contra a revista satírica Charlie Hebdo. Fekl indicou que a França tem a intenção de se manter como primeiro destino turístico do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

As camisinhas que estão sendo distribuídas na Olimpíada do Rio foram bancadas com recursos públicos
O Congresso tem mais de 60 projetos para alterar a Lei Maria da Penha
https://www.osul.com.br/medo-de-atentados-reduz-em-10-o-numero-de-turistas-na-franca/ Medo de atentados reduz em 10% o número de turistas na França 2016-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar