Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Meia do Grêmio Nathan é citado em investigação do Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II

Compartilhe esta notícia:

Nome do jogador aparece em mensagens por jogo em 2022

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nome do jogador aparece em mensagens por jogo em 2022 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O MP-GO (Ministério Público de Goiás) por meio das investigações da Operação Penalidade Máxima II citou o meia do Grêmio Nathan. Não existe conversas com a participação do jogador, mas o nome dele aparece em diálogos entre participantes da quadrilha por WhatsApp. A operação investiga esquema de manipulação em situações do futebol brasileiro.

De acordo com as mensagens, em setembro de 2022, Nathan à época no Fluminense  seria pago para receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza. Porém, ele não entrou em campo, o que teria revoltado os “apostadores”. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo.

Segundo a conversa, Nathan receberia R$ 70 mil para levar cartão no jogo sendo metade da quantia antecipada. Nos prints, os “apostadores” afirmam que o pagamento antecipado foi feito por intermédio de Polidoro Junior, ex-jogador de futebol. No comprovante é possível ver a quantia de R$ 35 mil. Só que Nathan acabou não entrando em campo por opção do técnico Fernando Diniz.

Em outro “print”, os “apostadores” ficam indignados com o treinador. Os “apostadores” também alegam que Nathan tinha dito que seria titular, o que acabou não acontecendo. Segundo os dirigentes do Grêmio, o clube irá tratar desta questão internamente.

Clube se pronunciou sobre o caso

No final da tarde desta quarta (10), o Grêmio se manifestou em seu site oficial sobre investigação envolvendo manipulação de jogos. Confira abaixo a nota publicada pelo clube.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a publico informar que, após notícia veiculada no jornal O Globo, citando o atleta Nathan Allan de Souza, tomou a iniciativa de procurar o jogador e buscar todos os esclarecimentos referentes à citação do mesmo na operação Penalidade Máxima II.À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, quando vinculado a outra agremiação, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.

O Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF.

Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Ministro do Supremo Alexandre de Moraes manda suspender o Telegram por 72 horas no Brasil
Inter enfrenta o Athletico Paranaense no estádio Beira-Rio pelo Brasileirão; acompanhe
https://www.osul.com.br/meia-do-gremio-nathan-e-citado-em-investigacao-do-ministerio-publico-de-goias-na-operacao-penalidade-maxima-ii/ Meia do Grêmio Nathan é citado em investigação do Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II 2023-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar