Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2016
O estilo “mulher de enfeite”, que se anula para acompanhar o marido em seus compromissos e conquistas, parece não fazer mais sentido no mundo de hoje. Não em um mundo no qual a mulher pode ser presidente de um país, liderar empresas, movimentos, ministérios e, sobretudo, sua própria vida, do jeito que bem entender.
Melania Trump. (Foto: Reprodução)
Agora, o mundo se volta para o estilo de Melania Trump, a nova primeira-dama americana. Ex-modelo e ex-símbolo sexual, Melania nasceu há 46 anos na ex-Iugoslávia, atualmente Eslovênia, mas fez carreira artística em Milão e Paris, antes de migrar para Nova York. Estampou capas de revista masculinas, ensaios sensuais e posou nua antes de conhecer e casar com o bilionário americano. Na ocasião, em 2005, escolheu usar um vestido de alta-costura da grife francesa Dior, e avaliado em mais de 100 mil dólares na época.
Com o tempo, deixou os looks mais provocantes e vulgares de lado e assumiu uma linha feminina e glamourosa, baseada em vestidos bem cortados, justos mas não curtos, que valorizam a sua silhueta curvilínea. Cabelos longos, naturais e bem cuidados emolduram o rosto. Nos pés, stilettos elegantes, que usa mesmo com seu 1,80 metro de altura.
Desde que cometeu a gafe de repetir o discurso de Michele Obama, logo em sua aparição de estreia, Melania se recolheu da campanha, colocando-se como uma “outsider” da política, e assumindo a função de dona de casa. “Meu marido viaja muito. Meu filho precisa de alguém, então estou com ele todo o tempo”, afirmou recentemente, fazendo referência a Barron Trump, 10 anos.
Marcela Temer.
Marcela Temer. (Foto: Reprodução)
As críticas que Melania ouve ou lê na internet são mais ou menos as mesmas direcionadas no Brasil a Marcela Temer, que também não exerce profissão, vive para a casa e não foi top model, mas miss, antes de conhecer o marido.
Marcela é jovem e bonita, e é natural que sua participação em qualquer evento público chame atenção, como acontece sempre que aparece ao lado do presidente Michel Temer.
Tanto é que o vestido branco que a primeira-dama do País usou no dia 7 de setembro virou febre entre os clientes de uma grife. Segundo a estilista Luisa Farani, a loja já vendeu 130 unidades do mesmo modelo escolhido por Marcela, e que custa 618 reais.