Sábado, 22 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2015
Abdelhamid Abaaoud, considerado o idealizador dos atentados da semana passada em Paris, na França, que morreu na quarta-feira em ataque da polícia a um apartamento na área de Saint-Denis, onde estava acantonado, foi filmado por câmeras de segurança do metrô da capital francesa.
As imagens mostram o militante em uma estação na noite dos ataques, a 250 metros de onde foi abandonado o carro usado pelos terroristas para transportá-los até a Praça da República, área da ação que deixou 129 mortos e 350 feridos.
As emissoras BFM TV e France Info noticiaram que os flagrantes foram feitos na sexta-feira às 22h15min (hora de Paris) no terminal de Croix de Chavaux, em Montreui, na região metropolitana de Paris. O terrorista entrou no prédio, que fica a 250 metros da Praça da República, sem pagar a viagem de trem.
A presença de Abaaoud perto da área do ataque abriu a questão se ele era um dos três membros do comando terrorista patrocinado pelo grupo radical muçulmano EI (Estado Islâmico). Outro possível componente da tríade do terror é Salah Abdeslam. O militante foi recolhido na madrugada de sábado no bairro de Barbès, situado ao norte de Paris, por dois homens de carro, que deixaram Bruxelas, na Bélgica, para buscá-lo e levá-lo de volta à capital belga. (AG)
Os comentários estão desativados.