Sexta-feira, 25 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mercado financeiro prevê inflação abaixo de 7% e retração maior da economia brasileira neste ano

Compartilhe esta notícia:

A projeção é de que a Selic chegará a algo em torno da faixa de 8% a 8,5% no final de 2019. (Foto: Banco de Dados)

Economistas consultados pelo BC (Banco Central) cortaram novamente a projeção para a inflação neste ano e pioraram as perspectivas para a atividade econômica do País. De acordo com o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (25), o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fechará o ano com avanço de 6,98%, abaixo da projeção de 7,08% da semana anterior. Para 2017, a estimativa também recuou, passando de 5,93% para 5,80%

Os economistas projetaram uma retração maior da atividade econômica neste ano, embora tenham revisado levemente para cima a perspectiva para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2017. A expectativa é de que a economia tenha contração de 3,88% em 2016, contra previsão anterior de queda de 3,80%. Em 2017, a estimativa é de leve alta de 0,30%, ante 0,20% na semana passada.

Dólar e juros

A projeção para a taxa de câmbio foi mantida em R$ 3,80 para o final deste ano e em R$ 4 para 2017. Em relação à Selic (taxa básica de juros), a expectativa é de que encerre 2016 em 13,25% ao ano, ante previsão de 13,38% na semana anterior. Para 2017, o mercado reduziu a projeção de 12,25% para 12% ao ano. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Estação de metrô em Bruxelas reabre mais de um mês após atentados
Incêndio atinge fábrica de alimentos no interior de São Paulo
Pode te interessar