Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Esporte Messi é parado por policial em aeroporto e a reação do atacante chama a atenção na internet

Compartilhe esta notícia:

Craque argentino autografou em aeroporto. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Astro do futebol mundial, o atacante argentino Messi faz muitos brasileiros deixarem de lado a disputa sul-americana com o país vizinho para ter uma foto com o ídolo do Barcelona. Um vídeo chamou a atenção dos torcedores espanhóis após o jogador dar um autógrafo para um policial durante o embarque do Barça para Sevilha. A cena foi elogiada pelos internautas.

O elenco do Barcelona estava embarcando para a partida contra o Sevilla, quando um policial chamou Messi. O atacante foi em direção ao guarda, que sacou um papel e caneta. A cena sensibilizou os torcedores, que enalteceram a humildade de Messi e valorizaram o agente da Polícia local, que seria “gente como a gente”.

Jogo

O Sevilla não conseguiu fazer valer o mando de campo e perdeu para o Barcelona no Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 0, pela 25ª rodada de LaLiga no sábado (27). Os gols dos visitantes foram marcados por Dembele e Messi, um em cada etapa. Com o importantíssimo conquistado fora de casa, os catalães chegam aos 53 pontos, dois a menos do que o líder Atlético de Madrid, mas que ainda tem duas partidas a menos.

Já o time de Julen Lopetegui, que encerrou uma sequência de vitórias dentro do Campeonato Espanhol, estaciona na quarta colocação, com 48 pontos.

A partida entregou em campo aquilo que se previa: igualdade. Com a novidade dos três zagueiros de Ronald Koeman, o Barcelona conseguiu dominar o meio com cinco jogadores, amarrando a partida e segurando as ações ofensivas criativas de Papu Gómez e Ivan Rakitic.

Atuando como um bloco, os catalães ainda se aproveitavam de arrancadas rápidas em contra-ataque quando os donos da casa davam chances, quase sempre valendo da velocidade de Ousmane Dembélé, que forçava o goleiro Bono a intervir para salvar sua equipe. E foi justamente desta forma que o Barça abriu o placar.

Aos 29 minutos, se aproveitando de um erro de passe do volante brasileiro Fernando, Messi ‘rasgou’ a defesa do Sevilla e arrancou, encontrando o francês no ataque. Com calma, o camisa 11 bateu na saída de Bono, colocando os catalães em vantagem.

A inercia ofensiva da equipe fez com que o time da Andaluzia voltasse para a etapa complementar com três mudanças. O efeito foi imediato: Jesús Navas conseguiu fazer Ter Stegen trabalhar pela primeira vez na partida logo no começo após a volta do intervalo.

Mais ofensivo, o Sevilla também deu mais espaços para o Barcelona, que quase viu Alba ampliar após cruzamento de De Jong.

Após perder o gol, foi a vez do lateral-esquerdo servir. Em jogada trabalhada de pé em pé no ataque, a bola sobrou para Alba, que mandou para a área. A defesa cortou mal e a chance de gol ficou clara para Dest, que encheu a trave do goleiro Bono.

Tentando sair da pressão do Barcelona, o Sevilla ainda conseguiu balançar as redes com En-Nesyri, girando e batendo contra a marcação do uruguaio Araújo. O árbitro, no entanto, anulou o lance após um toque de mão do atacante marroquino.

Enquanto tentava empatar, os donos da casa receberam o chamado banho de água fria. Após tabelar com o jovem Moriba na entrada da área, Messi recebeu na frente, entrou na área e bateu. O goleiro Bono ainda desviou, mas a bola sofreu limpa para o argentino complementar de vez para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A Itália tem o maior número de novos casos de coronavírus desde 1º de janeiro
A Indonésia é um dos primeiros países a permitir programa de vacinação contra o coronavírus para a iniciativa privada
Deixe seu comentário
Pode te interessar