Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2019
Na noite desta quinta-feira (6), diversos municípios do Rio Grande do Sul registraram relatos de um grande facho luminoso que surgiu no céu durante alguns segundos. No vídeo, é possível perceber um forte clarão, sendo o provável meteoro. Em segundos a “bola de fogo” se distribui em partes menores e desaparece no céu.
Segundo a MetSul, Almirante Tamandaré do Sul, Alegrete, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Guaíba, Ijuí, Manoel Viana, Marau, Passo Fundo, Pejuçara, Quarai, Santo Ângelo, Sapucaia do Sul, Soledade, Tapera, Terra de Areia, Tupanciretã e Venâncio Aires foram os municípios que tiveram registros do meteoro.
Confira:
ATENÇÃO | Relatos de observação de um bólido (meteoro) nesta noite em grande parte do Rio Grande do Sul. Informações de avistamentos na fronteira com o Uruguai, Planalto Médio e Litoral Norte. pic.twitter.com/HsWizEzJJ8
— MetSul.com (@metsul) June 7, 2019