Sexta-feira, 04 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde México faz acordo de compra de vacinas contra o coronavírus com AstraZeneca, Pfizer e CanSinoBio

Compartilhe esta notícia:

Embora ao menos dez laboratórios no mundo estejam na fase avançada dos testes clínicos, ainda não há uma vacina definitiva e bem-sucedida contra a Covid-19

Foto: Divulgação
Embora ao menos dez laboratórios no mundo estejam na fase avançada dos testes clínicos, ainda não há uma vacina definitiva e bem-sucedida contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

O México assinou, nesta terça-feira (13), acordos de compra com três das principais farmacêuticas que trabalham em vacinas contra a Covid-19, por 1,65 bilhão de dólares que, junto com o mecanismo Covax da OMS (Organização Mundial da Saúde), permitirão proteger até 116 milhões de mexicanos, informou o governo.

A vacina “será aplicada de maneira universal, ou seja, será para todos, é um direito de todos os mexicanos, é para toda a população gratuitamente”, disse o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, após assinar os convênios.

Os acordos assinados pelo México incluem a aquisição de 77,4 milhões de doses da britânica AstraZeneca; entre 15,5 e 34,4 milhões da americana Pfizer, que precisa de duas aplicações; e 35 milhões da chinesa CanSinoBio, que requer uma só dose.

A entrega das vacinas, que serão pagas assim que chegarem ao México, começaria em dezembro, com os primeiros lotes da Pfizer e CanSinoBio, e continuará até dezembro de 2021, explicou o secretário da Fazenda, Arturo Herrera, durante a habitual conferência matinal do presidente.

Embora ao menos dez laboratórios no mundo estejam na fase avançada dos testes clínicos, ainda não há uma vacina definitiva e bem-sucedida contra a Covid-19. México, de 128 milhões de habitantes, é o quarto país mais enlutado em números absolutos pelo coronavírus com 83.945 mortos e 821.045 infectados, segundo dados oficiais registrados até segunda-feira (12).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Seis criminosos morrem em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha
Saiba quais são os direitos previdenciários e trabalhistas de quem contraiu o coronavírus
https://www.osul.com.br/mexico-faz-acordo-de-compra-de-vacinas-contra-o-coronavirus-com-astrazeneca-pfizer-e-cansinobio/ México faz acordo de compra de vacinas contra o coronavírus com AstraZeneca, Pfizer e CanSinoBio 2020-10-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar