Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Michael J. Fox vai se aposentar, pela segunda vez, devido ao Parkinson

Compartilhe esta notícia:

Ator convive há quase 30 anos com a doença, que já o levou a uma pausa na carreira no início dos anos 2000. (Foto: Reprodução)

O ator Michael J. Fox, estrela de “De volta para o futuro”, anunciou que irá se aposentar — pela segunda vez. O ator de 59 anos sofre do Mal de Parkinson, e já havia dado uma pausa na carreira no início da década de 2000 devido à doença.

A decisão foi anunciada por Fox em seu quarto livro de memórias, “No time like the future: An optimist considers mortality” (em tradução livre: “Não há tempo como o futuro: um otimista considera a morte”), lançado esta semana nos Estados Unidos. Na obra, ainda sem data de publicação no Brasil, o ator afirma que seu tempo de se dedicar a “12 horas de trabalho diárias e memorizar sete páginas de diálogos fica para trás”.

“Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas, se este é o fim da minha carreira de ator, que seja”, acrescenta ele, que relata ter notado recentemente um aumento na perda de memória e nos episódios de confusão.

Diagnosticado com Parkinson em 1991, aos 29 anos, o ator só revelou a doença sete anos depois. Em 2000, anunciou que abandonaria o papel principal na série “Spin city”, sendo substituído por Charlie Sheen. No novo livro, ele conta que decidiu abdicar do trabalho ao sentir que seu rosto “não era mais tão expressivo como precisava”.

Após a pausa na carreira, Fox continuou fazendo pequenas aparições, principalmente como ele mesmo, e atuando como dublador. Em 2010, passou a integrar o elenco da série “The Good Wife”, pela qual foi indicado cinco vezes ao Emmy.

No novo livro, o ator também relembra a experiência de trabalhar em “The Michael J. Fox Show”, sitcom de 2013 em que interpretava um ex-âncora de telejornal vítima de Parkinson. A série foi cancelada ainda na primeira temporada. O ator relata que sentiu que os executivos da série ficaram “assustados” com o avanço de sua doença e afirma que, à época, ele “não tinha o foco para administrar o suporte de vida de que precisaria para fazer o trabalho.”

Os últimos trabalhos de Michael J. Fox aconteceram este ano, quando o ator participou de dois episódios da série “The Good Fight” e reviveu Marty McFly, da trilogia “De volta para o futuro”, no clipe de Lil Nas X, “The Origins of ‘Holiday'”. O ator também participou do curta animado “The Beast, Heroes of the Wildfire.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Bruna Marquezine faz mistério sobre novo projeto em post na internet
Mel Gibson confirma produção de “Máquina Mortífera 5”
https://www.osul.com.br/michael-j-fox-vai-se-aposentar-pela-segunda-vez-devido-ao-parkinson/ Michael J. Fox vai se aposentar, pela segunda vez, devido ao Parkinson 2020-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar