Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Capa – Caderno 1 Michel Temer anuncia investimentos de 755 milhões de reais em ações contra seca em 15 Estados

Compartilhe esta notícia:

(Foto: ABr)

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (27), em Maceió (AL), 755 milhões de reais em investimentos para a construção de 133 mil cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em 15 estados do País que sofrem com a seca.

Durante o anúncio, Temer disse que pretende, ao final de seu mandato, ser lembrado como “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”, apesar de ter nascido no interior de São Paulo. “Vocês já ouviram aqui um grande relato de tudo que o governo federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’”, ressaltou.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas em 759 municípios sejam beneficiadas com os projetos, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Temer disse que o Nordeste será beneficiado também pelo dinheiro da repatriação de recursos mantidos no exterior. Segundo ele, haverá uma “segunda chamada” que ampliará os valores a serem divididos com os Estados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo um carro e um caminhão no Norte do Estado
Rio tem dia mais quente do ano, e sensação térmica chega a 47,7ºC
Deixe seu comentário
Pode te interessar