Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer crê em impeachment e decide cortar pelo menos nove ministérios

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer decidiu também voltar ao planejamento original de fundir as secretarias com status ministerial. (Foto: Dida Sampaio/AE)

Confiante de que a decisão de anular a sessão do processo de impeachment na Câmara não tem amparo legal, o vice-presidente Michel Temer fechou nesta segunda-feira (9) com sua equipe uma proposta de reduzir de 32 para 23 o número de ministérios de seu futuro governo.

As novidades são a fusão dos ministérios das Comunicações com Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento Social com Desenvolvimento Agrário. Já o Ministério do Trabalho e da Previdência Social passa a cuidar apenas das questões trabalhistas. A área da Previdência será transferida para o Ministério da Fazenda, que será responsável por cuidar da reforma do setor.

Temer decidiu também voltar ao planejamento original de fundir as secretarias com status ministerial de Portos e Aviação Civil com o Ministério dos Transportes. O Ministério da Educação volta para sua configuração original e vai incorporar o Ministério da Cultura.

Perdem ainda status de ministério a AGU (Advocacia-Geral da União), Banco Central, Secretaria de Comunicação Social e Chefia de Gabinete da Presidência da República.

Dentro desta nova configuração, que assessores acreditam ser a definitiva, o vice-presidente vai fechar as negociações com os partidos aliados para escolha de sua futura equipe, que toma posse caso o Senado decida pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Já estão certos, na equipe, Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Meirelles (Fazenda). (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presa quadrilha de traficantes que aterrorizava moradores da Zona Leste de Porto Alegre
Presos em Cambará do Sul suspeitos de roubo a banco em Santa Catarina
https://www.osul.com.br/michel-temer-cre-em-impeachment-e-decide-cortar-pelo-menos-nove-ministerios/ Michel Temer crê em impeachment e decide cortar pelo menos nove ministérios 2016-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar