Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer deve encontrar a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, neste fim de semana para tratar da crise nos presídios do País

Compartilhe esta notícia:

Os dois presidentes se falaram por telefone nesta sexta-feira e acertaram de se encontrar pessoalmente (Foto: Beto Barata/PR)

Ao final de uma semana marcada por dois massacres com 91 mortos em presídios da Região Norte, o presidente Michel Temer deve se reunir neste fim de semana com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, para tratar da crise penitenciária. A agenda de Temer divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto para o final de semana, entretanto, não previa compromissos oficiais.

A data do encontro, segundo interlocutores dos presidentes dos dois Poderes, ainda está indefinida. Pode ocorrer tanto neste sábado (07) quanto neste domingo (08). Ainda de acordo com assessores, Temer e Cármen Lúcia conversaram por telefone nesta sexta-feira (06), após a divulgação da matança na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – que deixou 31 mortos no maior presídio de Roraima –, para discutir a situação dos presídios.

No início da semana, entre domingo (1º) e segunda (2), 56 presos haviam sido mortos em uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. No diálogo telefônico desta sexta, os presidentes da República e do Supremo teriam combinado de se encontrar pessoalmente neste fim de semana para aprofundar a discussão sobre o caos nas prisões.

Na conversa prévia, ficou acertado que eles voltariam a se falar por telefone neste sábado para definir a data da reunião. O local do encontro, conforme assessores, não está definido. Temer teria indicado, inclusive, que poderia ir ao encontro da presidente do STF para a conversa privada.

Na reunião, além de tratar da repercussão dos massacres registrados nesta semana em Manaus e Boa Vista, os chefes do Executivo e do Judiciário pretendem negociar possíveis ações conjuntas entre os dois Poderes para conter a crise nos presídios e evitar que as rebeliões que ocorreram na Região Norte se espalhem para outras penitenciárias do País. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Autoridade americana exige novos procedimentos em voos para os Estados Unidos
Termina a reunião de Michel Temer com a presidente do Supremo Cármen Lúcia sobre situação em presídios
https://www.osul.com.br/michel-temer-deve-encontrar-a-presidente-do-supremo-ministra-carmen-lucia-neste-fim-de-semana-para-tratar-da-crise-nos-presidios-do-pais/ Michel Temer deve encontrar a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, neste fim de semana para tratar da crise nos presídios do País 2017-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar