Sexta-feira, 04 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Termina a reunião de Michel Temer com a presidente do Supremo Cármen Lúcia sobre situação em presídios

Compartilhe esta notícia:

Encontro não estava registrado na agenda oficial de nenhum dos dois. (Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer se reuniu na manhã deste sábado (07), por cerca de duas horas e meia, com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, para tratar da crise nos presídios, agravada com os assassinatos de presos em Roraima e Amazonas. O encontro, que ocorreu na casa da ministra, em Brasília, não estava registrado na agenda oficial de nenhum dos dois.

Temer deixou o Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, por volta das 10h e seguiu para a reunião. Para não chamar a atenção, usou um carro prata, sem identificação, e não os tradicionais veículos oficiais pretos da Presidência da República. O presidente já havia conversado por telefone com Cármen Lúcia na sexta-feira (6). O encontro entre os dois estava previsto inicialmente para domingo, mas Temer solicitou que fosse antecipado diante da gravidade da situação.

Até agora, o Palácio do Planalto não conseguiu acertar o passo na estratégia de comunicação ao indicar que a segurança pública é, em primeiro lugar, uma questão a ser tratada pelos Estados. Nos bastidores, até mesmo ministros admitem que o governo federal passou uma imagem de “omissão”.

Na tentativa de não levar a crise para o Planalto, Temer demorou a se posicionar sobre a matança no presídio de Manaus (AM). Depois, falou em “acidente pavoroso” e a expressão ganhou mais destaque do que as medidas anunciadas, como a construção de cinco presídios federais, consideradas um “factoide” até por aliados.

Na quinta-feira, Cármen Lúcia esteve em Manaus e se reuniu com presidentes de Tribunais de Justiça da região para discutir os problemas do sistema carcerário. (AE) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Michel Temer deve encontrar a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, neste fim de semana para tratar da crise nos presídios do País
O Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 em Sochi e enfrenta a França nas quartas de final
Pode te interessar