Terça-feira, 22 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Michelle Bolsonaro é internada em Brasília para tratar crise de enxaqueca

Compartilhe esta notícia:

A primeira internação ocorreu às vésperas da convenção do Partido Liberal (PL) no Distrito Federal, realizada em 2 de agosto.

Foto: Reprodução
A primeira internação ocorreu às vésperas da convenção do Partido Liberal (PL) no Distrito Federal, realizada em 2 de agosto. (Foto: Reprodução)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi internada nesta terça-feira (22) no Hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de um quadro de enxaqueca refratária. Segundo a unidade de saúde, ela vinha realizando tratamento clínico ambulatorial havia dois meses, mas apresentou persistência dos sintomas. Michelle está em tratamento especializado e não há previsão de alta hospitalar.

Em nota, o Hospital DF Star informou que Michelle deu entrada na unidade nesta terça-feira (22) com quadro de enxaqueca refratária ao tratamento clínico iniciado há dois meses. O hospital não divulgou outros detalhes sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama nem estabeleceu uma previsão para a alta.

A internação ocorre cerca de sete semanas após Michelle ter sido hospitalizada na mesma unidade, em agosto, também por causa de crises de dor de cabeça. Na ocasião, ela passou por exames para investigação do quadro e por um procedimento de bloqueio anestésico dos nervos cranianos e pericranianos. Segundo o boletim médico divulgado naquele período, houve resposta satisfatória ao procedimento e ela recebeu alta.

O bloqueio anestésico de nervos cranianos é utilizado no tratamento de diferentes tipos de dores de cabeça, inclusive em casos de enxaqueca que não respondem adequadamente aos medicamentos convencionais. O procedimento consiste na aplicação de anestésico próximo aos nervos relacionados à dor e pode ser utilizado como parte da estratégia de tratamento definida pela equipe médica.

A primeira internação ocorreu às vésperas da convenção do Partido Liberal (PL) no Distrito Federal, realizada em 2 de agosto. Michelle não participou presencialmente do evento devido ao quadro de saúde, mas enviou uma carta que foi lida durante a convenção. Na mensagem, confirmou que disputaria uma vaga no Senado pelo Distrito Federal.

O PL oficializou Michelle como candidata ao Senado pelo Distrito Federal durante a convenção. Ela integra a disputa eleitoral de 2026 ao lado de Bia Kicis, também indicada pelo partido para uma das vagas do Distrito Federal no Senado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
INSS amplia prazo de auxílio-doença sem perícia
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x