Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Mike Tyson anunciará luta oficial nesta semana

Compartilhe esta notícia:

Um dos maiores pugilistas da história já perdeu patrimônio de US$ 400 milhões. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os rumores sobre uma possível volta de Mike Tyson aos ringues de boxe parecem cada vez mais perto de se tornarem realidade. Neste sábado, no programa Young Money Radio Show, o ex-pugilista de 53 anos afirmou que um contrato deve ser assinado ainda nesta semana sobre a sua próxima luta, mas despistou sobre enfrentar Evander Holyfield, um dos maiores rivais de sua carreira.

“Não, não. Nós temos muitos cara. Olha, nós temos tantos cara que querem fazer isso. Temos estado em ligações, estamos negociando com esses caras agora mesmo. Você não vai acreditar nos nomes quando os nomes saírem. Em algum momento nessa semana nós devemos ter o contrato pronto”, disse Tyson ao rapper Lil Wayne.

Mike Tyson também voltou a garantir que a volta aos ringues terá um viés humanitário, de ajuda à caridade. Segundo o bicampeão dos pesos pesados, ele não ganhará qualquer dinheiro com a luta que ainda será programada. Ele ainda explicou que segue se preparando fisicamente e se sentindo muito bem para disputar um combate.

“Eu estou me sentindo melhor do que nunca em minha vida. Deus tem sido misericordioso. Eu vou continuar com isso, estou bem. Estou pesando 104 quilos nesse momento. Eu estou ficando pronto para lutar e para ajudar as pessoas menos afortunadas. Eu vou fazer esse evento de caridade. Vou levantar esse dinheiro para ajudar as pessoas sem-teto e os irmãos viciados. Não são muitas pessoas que conseguem sobreviver assim”, afirmou o lutador.

Tyson, de 53 anos, não luta desde 2005, quando enfrentou Kevin McBride e acabou perdendo. Ortiz, que foi campeão meio pesado no UFC, deixou o campeonato em 2012 e, desde então, tem disputado lutas em outras categorias. Aos 44 anos, um de seus últimos embates foi no Combate Americas 51, em dezembro do ano passado, quando venceu o astro do WWE Alberto “El Patron” Rodriguez.

Treinando com o brasileiro Rafael Cordeiro, técnico do MMA, Tyson chamou atenção recentemente pela boa forma física exibida nas redes sociais, o que apimentou as expectativas de um retorno do pugilista em uma revanche contra Holyfield, com quem protagonizou duas lutas na década de 90 – que acabou perdendo.

Ultimate

Mesmo depois de retomar seu calendário e voltar a realizar eventos no período da pandemia, o Ultimate decidiu cancelar dois de seus eventos que aconteceriam no mês de junho. Os cards em questão aconteceriam nos dias 20 e 27 de próximo mês, em Saskatoon (CAN), e Austin (no Texas, EUA). A informação foi divulgada pelo UFC.

Após suspender suas atividades por quase dois meses, a comitiva do Ultimate encontrou na Florida (EUA), uma possibilidade de reaver suas lutas e voltar ao entretenimento com portões fechados ao público. Em Jacksonville, a organização promoveu três espetáculos em uma semana, incluindo o UFC 249, que contou com duas disputas de cinturão.

Agora, a diretoria da empresa estuda outros locais para levar seus atletas, já que em diversos estados norte-americano, as restrições em função da pandemia do coronavírus segue rígida. Também não é possível realizar embates com atletas que não residem nos Estados Unidos. Desta forma, a única opção seria a ‘Ilha da Luta’, que vem sendo preparada para receber estrangeiros.

Enquanto a Ilha não é finalizada, o UFC deve levar seus cards para sua sede em Las Vegas, precisamente no UFC Apex, que recebe os confrontos do ‘Dana White’s Contender Series’.

Muitos dos combates que foram prejudicados em função da pandemia, têm sido remanejados para outros locais e datas, de acordo com as possibilidades de viagens dos atletas envolvidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Livro revela detalhes sobre a tragédia da Jules Rimet, taça roubada e derretida em dezembro de 1983, no episódio mais inacreditável do futebol nacional
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
https://www.osul.com.br/mike-tyson-anunciara-luta-oficial-nesta-semana/ Mike Tyson anunciará luta oficial nesta semana 2020-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar