Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Minas Gerais bate recorde de mortes por coronavírus em 24 horas e ultrapassa os 700 mil casos da doença

Compartilhe esta notícia:

Com média de 1.823 óbitos por dia, Brasil vê curva há 8 dias em estabilidade. (Foto: Reprodução)

Minas Gerais teve mais um recorde de mortes por covid-19 registradas em 24 horas, apenas uma semana desde o recorde anterior. Foram 216 óbitos notificados em apenas um dia, segundo o boletim epidemiológico do governo, nesta quarta-feira (27).

Até o momento, o Estado já teve 707.649 casos confirmados de coronavírus, dos quais 14.544 acabaram em morte. Nas últimas 24 horas, houve 8.392 novos registros de casos.

A covid-19 já causou mortes em 734 dos 853 municípios mineiros – ou 85% das cidades do Estado. Todos os municípios já tiveram pelo menos um morador infectado.

Dentre os pacientes infectados pela covid-19, 63.218 seguem em acompanhamento, internados ou em isolamento domiciliar. E 629.887 mineiros são considerados “recuperados” da doença, ou seja, são pessoas que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de dez dias e estão há 72 horas assintomáticos e sem intercorrências.

Ao todo, 650.322 mineiros já tiveram que ficar em isolamento domiciliar, à espera da recuperação de infecção por covid-19, desde o início da pandemia. Outros 57.327 tiveram o quadro mais grave da doença e precisaram de internação hospitalar, na rede pública ou privada.

Belo Horizonte é a cidade com mais infectados – 85.114 – e mais mortes – 2.203 – no Estado. A taxa de incidência na cidade está em 415,2 por 100 mil habitantes.

Um dia após atingir 86%, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Belo Horizonte teve queda e chegou a 80%. Apesar da redução, o indicador segue em alerta vermelho. Outros dois “termômetros” monitorados pela prefeitura, leitos de enfermaria e número médio de transmissão por infectado, também registraram queda.

Liberação de atividades

No dia em que Minas Gerais registrou recorde diário de mortes por covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou mudanças no Minas Consciente. A partir de agora, todas as atividades vão poder funcionar nas cidades que aderiram ao programa, contemplando inclusive as que estão paradas desde o início da pandemia de covid-19. Os protocolos a serem adotados vão variar conforme a “onda”, sendo a vermelha a mais restritiva.

Com a mudança, eventos poderão ocorrer com 30 pessoas nas cidades que estão na onda vermelha do programa estadual; com 100 pessoas na onda amarela e 150 na onda verde. Hotéis poderão funcionar com 50% de ocupação na onda vermelha, 75% na onda amarela e 100% na onda verde.

Esta é a terceira versão do programa de reabertura econômica desde o ano passado.

Com a liberação de todas as atividades, o que muda são os protocolos adotados em cada fase. Na onda vermelha e amarela, será adotado um protocolo mais restritivo, com controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, teletrabalho, limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, proibição de autoatendimento, medição de temperatura na entrada e estímulo ao agendamento. Já na onda verde, o protocolo será menos rigoroso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cientistas detectam casos de brasileiros infectados simultaneamente por linhagens diferentes do coronavírus
O Instituto Butantan diz que pode exportar um lote extra com 54 milhões de doses da CoronaVac caso o governo federal não faça a solicitação
https://www.osul.com.br/minas-gerais-bate-recorde-de-mortes-por-coronavirus-em-24-horas-e-ultrapassa-os-700-mil-casos-da-doenca/ Minas Gerais bate recorde de mortes por coronavírus em 24 horas e ultrapassa os 700 mil casos da doença 2021-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar