Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Brasil Ministério confirma participação brasileira em Semana do Clima

Governo vai apresentar uma proposta para debate nas atividades da semana. (Foto: Tomaz Silva/ Divulgação Agência Brasil)

Uma nota divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente, confirmou a participação do Brasil na Semana do Clima da América Latina e Caribe. Segundo o texto, publicado no site do ministério neste domingo (19), o governo federal vai apresentar uma proposta para debate nas atividades da semana, que reunirá representações de diversos países para discutir desafios relacionados ao fenômeno das mudanças climáticas na região.

O evento ocorrerá entre os dias 19 e 23 de agosto, na cidade de Salvador, na Bahia. A semana é uma iniciativa da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

Na última semana, o ministro da pasta, Ricardo Salles, havia se posicionado de forma contrária à realização do evento no Brasil.

A intenção do evento é apresentar pautas até a realização da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-25), em dezembro, no Chile. O Brasil sediaria o evento, mas desistiu no ano passado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Previsões para o crescimento da economia estão menores
Saiba por que Facebook e outros gigantes escolhem testar novidades no Canadá
Deixe seu comentário
Pode te interessar