Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministério da Defesa pretende abrir sindicância contra militares que se reuniram com hacker

Compartilhe esta notícia:

Em depoimento à CPMI do 8 de janeiro, o hacker Walter Delgatti (foto) afirmou que esteve em cinco oportunidades na pasta e que entrou pela garagem do prédio

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O Ministério da Defesa prepara uma sindicância para apurar as responsabilidades dos militares que se reuniram com o hacker Walter Delgatti Neto. Em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, Delgatti afirmou que esteve em cinco oportunidades na pasta e que entrou pela garagem do prédio.

Segundo relatos feitos à CNN, a investigação deve começar assim que os nomes forem enviados pela PF (Polícia Federal). Na sexta-feira (18), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, enviou um ofício ao delegado-geral da Policia Federal, Andrei Rodrigues, solicitando os nomes que foram citados pelo hacker em seu depoimento.

Delgatti disse à Polícia Federal e à CPMI do 8 de janeiro que esteve no ministério a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se encontrar com os militares que participavam da comissão de transparência eleitoral.

No sábado (19), Múcio e os comandantes das Forças Armadas estiveram reunidos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A conversa durou pouco mais de uma hora. Múcio garantiu a Lula que a intenção das Forças Armadas é punir militares da ativa que tenham se envolvido com uma tentativa de golpe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mercado nos Estados Unidos vê Fed dando pausa nos cortes de juros
“Estamos deixando a desejar”, lamenta lateral-esquerdo do Inter após derrota no Brasileirão
https://www.osul.com.br/ministerio-da-defesa-pretende-abrir-sindicancia-contra-militares-que-se-reuniram-com-hacker/ Ministério da Defesa pretende abrir sindicância contra militares que se reuniram com hacker 2023-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar