Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Educação prorroga prazo para pré-seleção da lista de espera do Fies até o dia 17 deste mês

Compartilhe esta notícia:

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas (Foto: Igor do Vale/Folhapress)

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo de pré-seleção da Lista de Espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2017/1. O período se encerraria nesta sexta-feira (03), mas foi adiado até o próximo dia 17. A informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira.

Os interessados devem acompanhar o site Fies Seleção para conferir a divulgação do resultado. Se o participante for pré-selecionado na lista de espera, ele deve complementar sua inscrição no SisFies. Após a divulgação do resultado, o prazo para conclusão da inscrição no SisFies é de cinco dias úteis. Ao se inscrever, o estudante precisa escolher uma instituição bancária e a agência.

Com a inscrição finalizada, o pré-selecionado deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em que foi convocado, considerando um prazo de dez dias. Além disso, o candidatos ou seus fiadores precisam comparecer ao agente financeiro para a formalização do contrato do Fies, no caso, Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

Fies 2017/1

A chamada única foi divulgada em 13 de fevereiro. Os pré-selecionados tiveram entre 14 e 20 do mesmo mês para a conclusão da inscrição no SisFies. Neste semestre, o MEC abriu 150 mil vagas para o financiamento estudantil, sendo o teto global (valor máximo a ser financiado por curso) de R$ 30 mil semestrais.

A participação foi exclusiva para quem fez o Enem a partir de 2010, cuja nota mínima tenha sido 450 pontos na média das provas objetivas e acima de zero na redação. Além disso, era necessário ter renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputados querem afastar Romero Jucá do comando do PMDB
Testes de sífilis, aids e hepatite C serão feitos neste domingo em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministerio-da-educacao-prorroga-prazo-para-pre-selecao-da-lista-de-espera-do-fies-ate-o-dia-17-deste-mes/ Ministério da Educação prorroga prazo para pré-seleção da lista de espera do Fies até o dia 17 deste mês 2017-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar