Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério da Saúde lança campanha para incentivar o aleitamento materno no Brasil

Compartilhe esta notícia:

A campanha será veiculada até 15 de agosto

Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde
A campanha será veiculada até 15 de agosto. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de 5 anos.

Para informar a população sobre a importância do aleitamento materno e incentivar as mulheres a amamentarem até os 2 anos ou mais da criança, o Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (29), a campanha “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.

A campanha será veiculada em sites e redes sociais até 15 de agosto. “Amamentar é preciso. Só assim teremos uma geração mais forte e resistente”, disse o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara.

Desde 1981, o Ministério da Saúde coordena estratégias para proteger e promover a amamentação no Brasil. Atualmente, a pasta repassa R$ 18,2 milhões por ano para os Hospitais Amigos da Criança, que cumprem os dez passos para o sucesso do aleitamento materno. O País tem 301 Hospitais Amigos da Criança em todos os Estados e no Distrito Federal.

O Brasil também conta com 222 bancos de leite humano e 219 postos de coleta. Com essa ampla rede, em 2020, cerca de 181 mil mulheres doaram mais de 226 mil litros de leite materno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Ministério da Saúde decide cancelar contrato para a compra da vacina indiana Covaxin
Guardadores de carros pedem à prefeitura para voltar a atuar nas ruas de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar