Terça-feira, 30 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Ministério do Turismo marca presença na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Compartilhe esta notícia:

Secretário Carlos Henrique Sobral representou a Pasta em agendas estratégicas na maior feira de turismo da América Latina. (Foto: Kamila Zardini)

Ministério do Turismo participou da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires), realizada na capital argentina. Representando a Pasta, o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, cumpriu uma série de agendas estratégicas voltadas ao fortalecimento da integração regional e à promoção do Brasil no mercado internacional.

Na abertura oficial do evento, o secretário Carlos Henrique entregou convites a ministros do Mercosul para a próxima Reunião Ministerial de Turismo do bloco, que será promovida em outubro deste ano, em Brasília (DF), sob presidência brasileira.

“A FIT é um espaço fundamental para mostrarmos o potencial do Brasil como destino turístico, mas também para reforçar nossa liderança regional e estreitar relações diplomáticas e comerciais com países parceiros. Tudo isso sob a condução do ministro Celso Sabino, que tem dado uma atenção especial à internacionalização do turismo brasileiro”, destacou o secretário brasileiro.

A programação de Carlos Henrique Sobral na Argentina incluiu uma visita à Embaixada do Brasil em Buenos Aires. O encontro tratou de temas bilaterais e de estratégias conjuntas de fortalecimento do turismo no Mercosul.

Outro ponto relevante da agenda foi a articulação com autoridades internacionais para a reeleição do Brasil à presidência do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo. A votação ocorrerá no mês de novembro deste ano, durante a Assembleia Geral da ONU Turismo e a reunião do Conselho Executivo da entidade em Riade, na Arábia Saudita.

Campanha

Ainda durante a FIT Buenos Aires, o secretário Carlos Henrique Sobral participou do lançamento de nova campanha publicitária da Embratur, realizada em parceria com o Sebrae. Intitulada “No hay lugar como Brasil”, a ação busca aproximar ainda mais o país do público latino-americano, valorizando destinos turísticos e experiências que ressaltam a hospitalidade e a diversidade cultural brasileira.

FIT

Com a participação de 45 países, mais de 1.200 expositores e cerca de 125 mil visitantes, a FIT Buenos Aires é considerada o maior evento de turismo da América Latina e um dos mais importantes do mundo, reunindo profissionais do setor, autoridades e o público em geral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Governo define novas regras para entrada e saída de hotéis; entenda as mudanças
https://www.osul.com.br/ministerio-do-turismo-marca-presenca-na-feira-internacional-de-turismo-da-america-latina/ Ministério do Turismo marca presença na Feira Internacional de Turismo da América Latina 2025-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar