Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministério Público do Rio de Janeiro encerra grupo que apurava suspeitas contra Flávio Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Núcleo investigava suspeitas contra Flávio Bolsonaro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Flávio divulgou nas suas redes sociais um vídeo associando Lula ao demônio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) determinou nesta quarta-feira (03) o fim do Gaecc (Grupo de Atuação Especializada e Combate à Corrupção). Esse núcleo especializado investigou, entre outros casos, a suspeita de rachadinhas de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

Uma resolução assinada pelo procurador-geral de Justiça do RJ, Luciano Mattos, revoga outra, de 2016, que havia criado o Gaecc.

O texto

A publicação no Diário Oficial do MPRJ desta quinta-feira (4) determinou que os trabalhos do Gaecc vão para um departamento a ser criado no Gaec (Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado).

Esse departamento atuará no combate às milícias, ao tráfico de drogas e à lavagem ou ocultação de bens. Também ficará responsável por investigar crimes contra a administração pública, como os relacionados a licitações.

Já nesta quinta-feira (04), o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos, citou 41 inquéritos envolvendo o Gaecc que vão para o novo núcleo. No final de 2020, 21 dos 22 promotores do grupo foram exonerados.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Guarda Municipal fiscaliza estabelecimentos comerciais abertos após as 20h em Porto Alegre
Governo gaúcho recorre ao Supremo para restabelecer ensino presencial para educação infantil e 1° e 2° anos do fundamental
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-do-rio-de-janeiro-encerra-grupo-que-apurava-suspeitas-contra-flavio-bolsonaro/ Ministério Público do Rio de Janeiro encerra grupo que apurava suspeitas contra Flávio Bolsonaro 2021-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar