Sábado, 15 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ministra do Planejamento chama acordo entre a União Europeia e os EUA de “fraco” e questiona viabilidade

Compartilhe esta notícia:

Ministra afirmou que o “o mundo não será mais o mesmo” depois das tarifas de Donald Trump

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (30) que o acordo firmado entre União Europeia e Estados Unidos é “fraco” e questionou se o bloco conseguirá honrar os US$ 600 bilhões de investimentos prometidos à Casa Branca.

“O mundo não será mais o mesmo, a gente não via ou eu não lembro decisões da maior potência do mundo estar atrelado à pauta política e ideológica. Quando a gente olha o fraco acordo que a União Europeia fez com os Estados Unidos, a gente pensa: por quê? Será que a Europa vai conseguir honrar?”, declarou a ministra, durante evento realizado na Fiesp pelo jornal Valor Econômico.

Tebet ressaltou ainda que não há razões econômicas para as tarifas de 50% sobre os produtos importados do Brasil, e afirmou que o governo brasileiro segue trabalhando para amenizar o impacto das medidas. “Não podemos fazer biquinho nem chorar, temos que fazer o dever de casa e já estamos fazendo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Porto Alegre recebe a quarta etapa do campeonato brasileiro de Pádel 2025
UnidaSul avança na agenda ESG com pesquisa estratégica e mobilização interna
https://www.osul.com.br/ministra-do-planejamento-chama-acordo-entre-a-uniao-europeia-e-os-eua-de-fraco-e-questiona-viabilidade/ Ministra do Planejamento chama acordo entre a União Europeia e os EUA de “fraco” e questiona viabilidade 2025-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar