Segunda-feira, 31 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministra do Supremo dá 15 dias para o senador Sérgio Moro se defender sobre denúncia de calúnia

Compartilhe esta notícia:

Para a Procuradoria-Geral da República, senador (foto) acusou o ministro Gilmar Mendes de negociar decisão judicial

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em publicação no Twitter, o ex-juiz disse que é preciso "evitar tipos abertos". (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu prazo de 15 dias para o senador Sérgio Moro (União-PR) apresentar defesa sobre a denúncia na qual o parlamentar é acusado do crime de calúnia.

No mês passado, a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou Moro ao Supremo após a divulgação do vídeo em que o senador aparece em uma conversa com pessoas não identificadas. Durante o diálogo, ele afirmou: “Não, isso é fiança, instituto…para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

Para a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, o senador acusou o ministro de “negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus”.

A denúncia foi motivada por uma representação feita pelo advogado de Mendes após o vídeo circular na imprensa e nas redes socais. Após o episódio, a assessoria de Moro disse que o vídeo foi editado e não revela qualquer acusação contra Gilmar Mendes.

“O senador Sérgio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o senador”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Miltch Mitch
2 de maio de 2023 22:18

Os vagabundos de esquerda tem limites. Bem curtos mas tem. Nada fazeme nada criam. São os gafanhotos do mundo. Uma gente baixa e mal educada.

Vanderlei Ochoa
2 de maio de 2023 19:42

A marginalha da direita não tem limites. Poderiam fazer tudo certo, mas optam por khar fora no nipico…..hahahahahahahaha De juiz corrupto, à réu confesso…..hahahahahahahahahahahahahahahahahahaah

Miltch Mitch
2 de maio de 2023 22:20

Lula e janja 🤢🤢🤮🤮🤮🤧🤧🤧
💩💩💩💩💩

Vanderlei Ochoa
2 de maio de 2023 20:26

Maluff, Aécio, Moro, Bozo…todos ídolos da direta…..hahahahaahahahahahahahahahahahahaah

Ck Ps
2 de maio de 2023 20:44

fim de moro é bem triste, esse cara só vive de lacração judicial ou panfletagem de discurso, enquanto ele é um dos maiores oportunistas políticos. N levou o “plano stf” pq Bolsonaro n cumpriu sua palavra e pq moro tb n é fiel à nada, exceto seu projeto de poder pessoal à base de falas para alegrar a classe média: rouba ou n rouba. Parece q n entendeu q esse discurso enfadonho só atrasa o debate de temas mais importantes, criminaliza a política e afasta pessoas da democracia participativa.

Alejandro Montez
3 de maio de 2023 12:22

Qualquer esquerdista = idiota, ignorante e ladrão

Vanderlei Stefani
2 de maio de 2023 22:27

Extrema direita = Picaretas

Genoveva Assis
3 de maio de 2023 00:35

Se o filho do corno bandido do mitooo não tivesse desisgido do voto da Lava Toga, hoje não teríamos mais tantos atropelos e incertezas jurídicas. o Brasil está a deriva, ninguém mais sabe o que é certo ou errado.

Lançado sistema que possibilita monitoramento online de obras em escolas do Rio Grande do Sul
Banco Central amplia a segurança do Pix a partir de 5 de novembro
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x