Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Ministro confirma biometria para controlar carga horária de médicos

Compartilhe esta notícia:

O ministro Ricardo Barros. (Foto: AG)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O gabinete do ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou ontem à coluna sobre a   informação de que e o  ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski teria notificado o Ministério  da Saúde a se pronunciar sobre a exigência do  cumprimento de carga horária dos médicos do Sistema Único de Saúde, defendida pelo ministro Ricardo Barros, com contrapartida de salários adequados para a categoria.
A informação indica eu “o ministério  ainda não foi notificado. Assim que receber a notificação, apresentará ao órgão os 878 processos reunidos pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) referentes a ações do Ministério Público contra gestores municipais que apontam irregularidades de cumprimento de carga horária de profissionais de saúde, inclusive médicos. Ainda, informará sobre os mais de 100 profissionais médicos que estão sendo processados na Justiça, por outros autores, pelo não cumprimento de carga horária nas unidades básicas de saúde”. O ministro Ricardo Barros reiterou ontem que “o Ministério da Saúde não abrirá mão do cumprimento correto da carga horária em unidades básicas  de saúde, implantando biometria”.

Homenagem na Assembleia

Com enormes dificuldades em legislar e votar projetos, a Assembleia Legislativa exercitou ontem algo que está se tornando sua especialidade: a realização de homenagens. Ontem, a sessão plenária ocupou-se da homenagem a mais um aniversário da morte de Getúlio Vargas, o ditador mais querido do Brasil.

Novos casos para cassação de mandatos?

Mais um escândalo envolvendo funcionários-fantasma da Assembleia Legislativa, ganhou repercussão nacional ontem. O Legislativo deverá apurar qual o deputado responsável pela efetividade aos servidores faltosos, no PMDB  e no PDT, para dar-lhes o mesmo destino que foi dado ao ex-deputado Diogenes Basegio, que teve, por caso idêntico, cassado seu mandato parlamentar?

Ônibus  urbano perde passageiros a cada ano

Um estudo realizado em Porto Alegre e em outras nove capitais brasileiras, concluiu que por dia, três milhões de brasileiros deixam de utilizar ônibus urbanos para se deslocar.  Realizado pela Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos, o estudo confirma cientificamente que o nível de passageiros caiu 18,1% nos últimos três anos. Em relação ao ano passado, a quantidade de passageiros transportados diariamente por veículo caiu 4,6% . A pesquisa incluiu, além de Porto Alegre, também  Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, que concentram 37% da demanda por transporte no Brasil.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Sim, vai mudar
Lula na frigideira
https://www.osul.com.br/ministro-confirma-biometria-para-controlar-carga-horaria-de-medicos/ Ministro confirma biometria para controlar carga horária de médicos 2017-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar