Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ministro da Fazenda diz que ajuste fiscal abre espaço para a queda dos juros

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Fazenda ressaltou que as medidas tomadas pelo governo vão fazer com que o Brasil cresça de forma contínua. (Foto: Reprodução)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira (29) que o ajuste fiscal deve permitir a queda dos juros no Brasil. No que chamou de “novo ciclo de desenvolvimento”, Levy ressaltou que as medidas tomadas pelo governo vão fazer com que o Brasil cresça de forma contínua, sem “voo de galinha”.

“Nós vamos trabalhar juntos para esse ‘plano do 1,2,3’: ajuste fiscal abre espaço para os juros poderem cair naturalmente. Aí, também se trabalha para se ter mais flexibilidade para a pessoa poder investir com mais segurança. Aí o Brasil vai crescer, sem voo de galinha. É um projeto, como disse a presidenta (Dilma Rousseff), um novo ciclo de desenvolvimento”, disse o ministro.

“A consequência de a gente acertar o fiscal é muito simples. Na hora que esse risco é retirado, a economia relaxa. Todo mundo quer ver a taxa de juros caindo. Não há dúvida nenhuma que, enquanto a gente não acertar o fiscal, é muito difícil a taxa de juros cair. Pode se inventar a teoria que for”, afirmou Levy.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Polícia encontra mais um corpo em casa de suposto “serial killer”
Um casal de idosos foi encontrado morto a facadas em Gramado, na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-diz-que-ajuste-fiscal-abre-espaco-para-a-queda-dos-juros/ Ministro da Fazenda diz que ajuste fiscal abre espaço para a queda dos juros 2015-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar