Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Saúde já avisou à equipe que espera ser demitido ainda nesta semana

Compartilhe esta notícia:

Ministro intensificou a entrega de algumas promessas da pasta, como o envio de respiradores, para não deixar o ministério acusado de má gestão

Foto: Divulgação
Ministro intensificou a entrega de algumas promessas da pasta, como o envio de respiradores, para não deixar o ministério acusado de má gestão. (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já avisou à equipe que espera ser demitido ainda nesta semana. No contra-ataque, o ministro intensificou a entrega de algumas promessas da pasta, como o envio de respiradores, para não deixar o ministério acusado de má gestão.

Para o lugar dele, o Planalto passou a avaliar o nome do secretário-executivo, João Gabbardo, que é mais próximo do grupo político do ministro Onyx Lorenzoni e do deputado federal Osmar Terra. “A saída seria colocar alguém que já está dentro do processo, já é conhecido. Seria a saída menos traumática”, afirmou uma fonte que acompanha as tratativas.

Gabbardo foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, cargo já ocupado por Terra, com quem trabalhou também. Eles são gaúchos, assim como Lorenzoni. Atualmente, quando Mandetta viaja ou por outro motivo não possa comparecer nas reuniões e entrevistas, Gabbardo é quem sempre o substitui. As apostas estão lançadas. Bolsonaro também recebeu sugestão de escolher uma mulher para o comando do ministério da Saúde.

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O coronavírus pode fazer o Brasil perder uma década e voltar ao nível de 2010
China e Europa lamentam suspensão do financiamento dos Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-ja-avisou-a-equipe-que-espera-ser-demitido-ainda-nesta-semana/ Ministro da Saúde já avisou à equipe que espera ser demitido ainda nesta semana 2020-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar