Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Saúde se desculpa por dizer que “homens trabalham mais”

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, divulgando o resultado da pesquisa sobre a frequência dos homens nos serviços de saúde. (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O ministro Ricardo Barros (Saúde) se desculpou nesta sexta-feira (12), por meio de nota, “se foi mal interpretado na frase ao informar que os homens trabalham mais”.

O ministro afirmou que os homens procuram menos os serviços de saúde porque “trabalham mais” que as mulheres e “são os provedores” da maioria das famílias. A declaração aconteceu nessa quinta (11) durante lançamento de campanha para estimular os homens a cuidar mais da saúde.

Um dia após a declaração considerada “desastrosa” por auxiliares do presidente interino, Michel Temer, Barros disse que não se referia à extensão da jornada de trabalho, mas ao número de homens no mercado de trabalho.

“Conhecendo o quanto as mulheres trabalham, eu jamais diria que os homens trabalham mais que as mulheres. Quero deixar claro que eu me referia ao número de homens no mercado de trabalho, que ainda é maior”, disse o ministro, segundo nota divulgada pela assessoria da pasta.

“As mulheres, além de trabalhar fora, têm as tarefas de casa, cuidam da família e ainda arrumam tempo para cuidar da saúde. A campanha que lançamos quer espelhar esse exemplo das mulheres”, completou.

A declaração de Barros aumentou a pressão para que Temer mude a chefia da Saúde caso seja confirmado presidente ao fim do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Confira a programação de obras de melhoria no trecho da Triunfo Concepa neste fim de semana
O preço da gasolina no Brasil é um dos que mais pesam no bolso do consumidor
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-se-desculpa-por-dizer-que-homens-trabalham-mais/ Ministro da Saúde se desculpa por dizer que “homens trabalham mais” 2016-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar