Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de novembro de 2015
O ministro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou habeas corpus ao empresário Marcelo Odebrecht e a outros três executivos de sua empreiteira. Com a decisão, tomada no sábado, Cesar Ramos Rocha, Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, e Marcelo permanecerão em prisão preventiva no Paraná. Alvos da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, eles foram denunciados por organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Seus advogados haviam recorrido à decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com o argumento de que os executivos estão sendo submetidos a flagrante constrangimento ilegal.
Preso no dia 19 de junho pela Polícia Federal, Marcelo é investigado por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto pela Lava-Jato na Petrobras. Ele está encarceirado em Curitiba (PR). Na última sexta-feira, o presidente da Odebrecht participou de audiência do processo que corre contra ele na Justiça Federal do Paraná. (Folhapress)