Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Por Flavio Pereira | 25 de agosto de 2021
Tem quem não goste desse tipo de notícia positiva. Mas, desde a última terça-feira (24), o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em vacinação da Covid-19 na população adulta com a primeira dose. São 61,1% de brasileiros vacinados com ao menos uma dose. O percentual é superior ao dos Estados Unidos, que têm 60,9% da população vacinada com ao menos uma dose.
Os dados se referem à população em geral (todas as idades) e são da plataforma coronavirusbra e do CDC (Centers of Diseases Control), órgão de saúde pública dos EUA. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou ontem que “acabamos de alcançar mais um importante marco na vacinação contra a Covid-19: já são 180 milhões de doses aplicadas no braço dos brasileiros!”
Quem tem amigos….
Em Brasília, quem mantém boas relações com o sistema consegue ficar imune a sobressaltos e incômodos com a lei. Vejam o caso do senador José Serra: o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), trancou ontem uma ação penal, apreensões e quebras de sigilo contra José Serra (PSDB-SP) investigado por suposta corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo obras do Rodoanel, em São Paulo. Gilmar Mendes livrou Serra da investigação de suposto caixa 2 de R$ 5 milhões praticado na campanha ao Senado em 2014.
Alexandre de Moraes investiga 01, 02 e 03…
Num outro cenário, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou uma investigação pela Polícia Federal (PF), para comprovar a existência de uma fantástica “organização criminosa digital”, que tem como objetivo investigar supostos questionamentos ilegais acerca da legalidade das urnas eletrônicas. Os alvos são o deputado federal Eduardo Bolsonaro, apontado como um dos líderes do “núcleo”. A investigação também menciona o nome do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos- RJ) e do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ).
Eduardo Bolsonaro comentou o fato: “não sabia que questionar urnas eletrônicas e contagem secreta dos votos era crime. Está claro que querem construir uma narrativa para mais adiante justificar medidas judiciais contra mim. Isso tem nome: perseguição. Esta, sim, orquestrada por uma milícia que envolve mídia e poderes”
A privatização da Corsan
As entidades e grupos políticos que divergem da forma como o governo gaúcho pretende privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) acreditam que encontraram uma brecha relevante para atrasar o processo: a necessidade de aprovação pelas Câmaras de Vereadores de cada município. Um dos pontos que preocupa os municípios de menor porte está no poder de decidir quem fará o serviço de fornecimento de água e tratamento do esgoto sanitário. Pelo projeto, esta decisão deixa de ser do prefeito e passa para um colegiado, que terá metade do poder decisório do governo do estado e o restante proporcional à população de cada município.
Voltar Todas de Flavio Pereira
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Considerando que a população apta a ser vacinada é bem menor que o número de habitantes, a efetiva e real vacinação (dito como imunização) está chegando ao termino na primeira dose. São aptos aproximadamente 170 milhões de brasileiros. Um banho de eficiência do Ministério deste Governo, para tristeza de alguns nas narrativas genocidas…. Agora sorvendo o amargo do ficar em casa, tentam a todo custo achar culpas a inflação, as mortes provocadas pelo vírus Chines, ao desemprego e etc… Um conselho a estes, “Fiquem em casa”.
Tecladista Flc TU FAZ ISSO DIVERSAS VEZES
O mesmo texto COMUNISTA,
cuidado, já já vão Te mandar pra cuba ou venezuela kkkkkk
Rico ou pobre, o brasileiro está hoje cercado de inflação por todos os lados. A alta de preços dos alimentos básicos, que vinha castigando as famílias de menor renda desde o ano passado, continua mostrando a sua cara ao longo de 2021. O preço da carne, por exemplo, passa de R$ 40 o quilo e subiu o equivalente a três vezes e meia à inflação geral, que acumula alta de 9,30% em 12 meses até agosto, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)-15). O óleo de soja, o principal vilão do custo de vida, já beira R$ 8… Leia mais »
Exatamente 22 o número da roupa dele na cadeia depois do dia 7 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lula 22. Não tem outra saída…
Pelo visto o nobre rábula é fascinado pelo 7, que é resultado da conta de mentiroso, sendo assim, tu deves ser mais um mentiroso de plantão, ó coitado …
O jornalista William Waack, editor do Estado de S. Paulo, escreve um importante artigo nesta quinta-feira, em que alerta para as perturbações mentais de Jair Bolsonaro. “De tanto se atormentar com fantasmas, Jair Bolsonaro está conseguindo que eles se tornem realidade. Cristaliza-se em círculos do Judiciário, Congresso e também entre oficiais-generais a ideia de que o arruaceiro institucional precisaria no mínimo ser declarado inelegível. E o caminho seria através dos tribunais superiores”, escreve, em sua coluna. Qual é o problema? – Gasolina a 7 pilas? – Dólar indo para 7 pilas? – Taxa da bandeira vermelha da luz indo para… Leia mais »
Wilmar Souza O SENHOR DEVERIA SAIR MAIS, POIS A GASOLINA EM VÁRIAS CIDADES JÁ ESTÁ CUSTANDO MAIS QUE 7 PILAS, SOBRE O IMPOSTO SIM É MAIS CARO QUE OUTROS ESTADOS, MAS JÁ FAZ TEMPO, MAS O SEU PRECONCEITO DIZ QUE O CULPADO É O GOVERNADOR, UMA PESSOA DA SUA IDADE DEVERIA SENTIR VERGONHA DE USAR ESSES TERMOS PRA ATINGIR A PESSOA DO GOVERNADOR
Você tem que achar um posto mais barato, aqui no vale dos sinos a gasolina está em média de 5,70 isso com o ICMS mais alto d o país imposto pelo Leitinho calcinha rosa e a bancada da esquerdalha maldita brasileira o tal de PT do #LULADRAO PRESO JÁ, reclame com ele ou vá lamber as notas de teu mentor o maior ladrão do mundo. Xô esquerdopata de 💩💩💩💩.
Nem mesmo a Record, de Edir Macedo, que é um dos grupos de comunicação mais bolsonaristas do País, consegue esconder a realidade da revolta da população brasileira diante da alta de preços. Uma reportagem sobre a gasolina acima de sete reais levou uma cidadã a pedir o impeachment de Bolsonaro, enquanto a apresentadora disse que o jeito agora é andar de bicicleta.
O tratamento e distribuição de água para a população deveria ser responsabilidade das prefeituras, através de secretarias ou autarquias. Municípios pequenos, que na verdade são vilas emancipadas com o único objetivo de cabide de emprego no serviço público, como prefeito, secretários, vereadores, deveriam ser incorporados novamente ao município de origem.
Agora que o processo de vacinação está praticamente concluído para este ano a “gritaria” são os preços elevados e a inflação, querendo culpar o presidente Bolsonaro por isso, quando na verdade a responsabilidade pela inflação e majoração dos preços das mercadorias, bens e serviços, é de governadores e prefeitos, os tais “do fica em casa, economia a gente vê depois”. O presidente Bolsonaro deste março de 2020 prega que economia e saúde têm que andar juntas!