Quinta-feira, 21 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministros estão percorrendo o Brasil para “mapear” os problemas do País, disse Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro orientou os quartéis a celebrarem a “data histórica”, quando um golpe militar derrubou o governo de João Goulart. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (22), no Twitter, que ministros e representantes do governo estão viajando pelo Brasil para mapear os problemas de responsabilidade da administração pública. Bolsonaro está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

“Ministros e outros representantes do governo estão percorrendo o Brasil nestes primeiros dias para mapear e procurarmos sanar muitos problemas de responsabilidade da administração pública”, escreveu na rede social.

Na mensagem, Bolsonaro divulgou um vídeo do ministro da Saúde, Luiz Mandetta, no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, ao lado da equipe de plantão. Mandetta integrou uma comitiva interministerial que esteve na semana passada no Estado para verificar as ações de assistência aos refugiados venezuelanos no âmbito da Operação Acolhida do governo federal.

“Hospital público com muita dificuldade, gestão clínica insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alto. Este é o típico hospital que a gente vai ter que trabalhar muito para reverter. Fica aqui o meu respeito ao corpo clínico que está trabalhando em condições não corretas de trabalho e também aqui o meu respeito à população que não está tendo atendimento na altura do que ela merecia”, disse o ministro no vídeo.

“Vamos trabalhar para ver se a gente transforma essa realidade. Hoje, a visita surpresa foi aqui em Boa Vista, Roraima. Que isso sirva para todos os hospitais brasileiros. Daqui a pouco eu passo aí no seu”, completou Mandetta.

Investimentos

O presidente Jair Bolsonaro quer aproveitar a sua participação no Fórum Econômico Mundial para atrair investimentos – em especial no agronegócio. “Nós queremos mostrar, é nosso interesse especial, que o Brasil tomou medidas para que o mundo restabeleça confiança, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem viés ideológico, que nós podemos ser um país bom para investimentos, e em especial para o agronegócio, nossas commodities mais caras. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Por isso estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou”, declarou aos jornalistas em vídeo disponível em sua conta no Twitter, postado após a sua chegada na Suíça.

Indagado por jornalistas, o presidente da República não quis antecipar o encaminhamento do programa de privatizações. “A gente não vai anunciar particularidades no tocante a isso. A agenda está com nosso chefe da economia, Paulo Guedes, está bastante detalhado nesse sentido e ele vai anunciar a partir do momento que tiver certeza que faremos boas privatizações”, declarou.

Bolsonaro pretende apresentar aos investidores nos Alpes, com o auxílio de Guedes, a sua agenda liberalizante para a economia, tratando de privatizações e reforma da Previdência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um motorista disse que o ex-ministro Antonio Palocci colocou dez mil reais em notas mofadas para secar no sol
Com capacidade para abrigar 800 militares e operar com sete helicópteros, o Porta Helicópteros atraca em Rio Grande nesta quarta
https://www.osul.com.br/ministros-estao-percorrendo-o-brasil-para-mapear-os-problemas-do-pais-disse-bolsonaro/ Ministros estão percorrendo o Brasil para “mapear” os problemas do País, disse Bolsonaro 2019-01-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar