Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Mirian Martins, a Rosinha do “Zorra”, recorda preconceito por fazer humor

Compartilhe esta notícia:

Famosa como a namorada de Nerso da Capitinga no humorístico, atriz e apresentadora, de 51 anos, se dedica ao Rádio e ao canal no YouTube

Foto: Reprodução/Instagram
Famosa como a namorada de Nerso da Capitinga no humorístico, atriz e apresentadora, de 51 anos, se dedica ao Rádio e ao canal no YouTube. (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 51 anos, a atriz e apresentadora Mirian Martins não esquece o início da carreira na TV Globo, onde trabalhou por mais de uma década com grandes nomes do humor como Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Nair Belo e Pedro Bismarck. Famosa pela personagem Rosinha, do “Zorra Total”, que sempre aparecia sensual em cena e contracenava com Nerso da Capitinga, papel de Pedro Bismarck, a carioca recorda os “nãos” que recebeu ao longo da carreira e diz que atualmente se dedica ao trabalho na internet.

“Sinto muita saudade de atuar, principalmente quando vejo alguns dos meus amigos de cena na ativa. Sempre costumo acompanhar seus trabalhos, vibrar e torcer pelas suas conquistas. Mas acabo amenizando essa nostalgia com as coisas que consigo fazer, como a Rádio e o canal no Youtube”, garante. “Enxergo que a forma como parei foi muito brusca e isso fez com que, em alguns momentos, eu tenha oscilado meus sentimentos sobre essa decisão. Deveria ter procurado terapia na época. Por mais que tenha sido uma escolha minha com o intuito de me dedicar mais à minha família”, acrescenta ela, que é casada e mãe de dois filhos.

A atriz conta que o sucesso de sua personagem no “Zorra Total” surpreendeu a emissora na época. “Eu lembro que a Rosinha inicialmente tinha uma previsão de ficar só três meses no ar. Isso foi durante o teste. Seria um papel para o ‘Zorra de Verão’, mas o sucesso na época foi tanto que o quadro se tornou fixo na programação”, lembra.

Mirian ressalta, contudo, que, mesmo com todo o êxito da personagem na Globo, sofreu um episódio marcante de preconceito na emissora. “Uma vez fui fazer um teste para uma novela das nove e ouvi um diretor de elenco falar que eu era do ‘Zorra’ ao me ver chegar. Esse era um estigma que nós carregávamos naquela época. Era visível que algumas pessoas ainda enxergavam com preconceito a minha origem, mas consegui responder com meu sucesso”, celebra.

Para a atriz, no entanto, os “nãos” foram alavancas na sua trajetória profissional. “Engraçado que os ‘nãos’ da minha vida sempre caminharam junto comigo. Confesso que, no início, foi muito mais traumático do que no decorrer, mas, com o tempo, passei a lidar muito bem. A carreira da atriz é baseada no não. As pessoas só veem as partes do glamour, mas o ‘não’ também faz parte”, argumenta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Jennifer Lopez fecha contrato de exclusividade com a Netflix
Bianca Andrade: “Sempre achei que o final feliz que via nos filmes não era para mim”
https://www.osul.com.br/mirian-martins-a-rosinha-do-zorra-recorda-preconceito-por-fazer-humor/ Mirian Martins, a Rosinha do “Zorra”, recorda preconceito por fazer humor 2021-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar