Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2015
“Missão Impossível: Nação Secreta” quebrou recordes de bilheteria neste fim de semana, com sua chegada simultânea a 32 países. O longa, o quinto da série protagonizada por Tom Cruise, arrecadou 121 milhões de dólares com o desembarque em mercados como Alemanha e Japão, o que representa, de acordo com a Paramount Pictures, produtora e distribuidora do filme, a melhor abertura de um longa de Tom Cruise em 27 dos 32 países nos quais chegou.
Nos Estados Unidos, o filme já havia entrado em cartaz na semana anterior e seguiu na liderança, com 29,4 milhões de dólares, à frente de “Quarteto Fantástico”, que estreou com 26,2 milhões. No Brasil, ele é previsto para esta quinta-feira (13).
“Missão Impossível: Nação Secreta” já soma arrecadação de 265 milhões de dólares, e espera a resposta do público em mercados estratégicos em que ainda não estreou, como China, França, Itália e o próprio Brasil.
A direção e o roteiro são de Christopher McQuarrie, e a produção de JJ Abrams e de Tom Cruise, que volta a assumir a pele do agente Ethan Hunt para enfrentar, junto com seus companheiros da agência ultrassecreta IMF, a The Syndicate.
No elenco, estão outras figuras já conhecidas do público, como Benji Dunn (Simon Pegg), e se une a misteriosa e mortal Ilsa Faust (Rebecca Ferguson).