Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Modalidade que permite “furar a fila” no Uber chega ao Rio de Janeiro e São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Usuários poderão passar à frente na hora de pedir carros pagando um pouco mais que as viagens pelo UberX. (Foto: Uber/Divulgação)

A Uber lançou a modalidade Uber Prioridade em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por meio dela, o usuário do aplicativo pode “furar a fila” pagando um pouco mais pela viagem – dessa forma, o tempo de espera diminui.

Segundo a plataforma, o valor das viagens será um pouco maior do que as do UberX e, por enquanto, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

“A nova modalidade da plataforma oferece a possibilidade de embarques mais rápidos para os usuários e, para os motoristas parceiros, mais uma oportunidade de ganhos”, afirmou a empresa.

Para solicitar o serviço, o usuário deverá acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção “Prioridade”.

Para usar o Uber Prioridade, não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções.

O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional – os motoristas podem decidir se querem ou não aceitar as viagens.

O Uber Prioridade chegou ao Brasil no último trimestre de 2021 e já estava presente em Belém, Campinas, Curitiba, São Luís, Santos, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Sandálias usadas por Steve Jobs são leiloadas por 200 mil dólares
Príncipe Philip pensou em processar Netflix por causa de “The Crown”
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar