Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

Cinema Morre aos 102 anos o ator Earl Cameron, que interpretou Dr. Pinder em “007 Contra a Chantagem Atômica”

Compartilhe esta notícia:

Causa da morte do ator Earl não foi divulgada. (Foto: Divulgação)

O ator Earl Cameron, que interpretou Dr. Pinder em 007 Contra a Chantagem Atômica, morreu aos 102 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em Bermudas, território britânico, Cameron estreou no filme Pool of London, como protagonista, algo raro para um ator negro na época. O sucesso na televisão e cinema na Grã-Bretanha o levou a contracenar com Sean Connery em 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965.

De acordo com a publicação, em um comunicado, os filhos de Cameron disseram: “Nossa família ficou impressionada com o derramamento de amor e respeito que recebemos com a notícia da morte de nosso pai. Como artista e ator, ele se recusou a assumir papéis que menosprezavam ou estereotipavam o personagem de pessoas de cor. Ele era verdadeiramente um homem que defendia seus princípios morais e era inspirador.”

Cameron foi casado duas vezes; sua primeira mulher Audrey morreu em 1994, e ele deixa sua segunda esposa, Barbara.

Entre os trabalhos mais recentes, Cameron fez A Intérprete, com Nicole Kidman e Sean Penn. Em 2010, esteve em A Origem. Ele também atuou na série Doctor Who. Neste ano, o ator comentou sobre a indústria do cinema e séries e artistas negros. “Há muito talento por aí e acho que a indústria cinematográfica britânica prosperaria com eles”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Neymar compra uma cobertura no prédio mais alto da América Latina
Filha de Michael Jackson desperta ódio ao ser escalada como Jesus em um filme indie
Deixe seu comentário
Pode te interessar