Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2020
A atriz interpretou Melanie no clássico de 1939
Foto: DivulgaçãoA atriz Olivia de Havilland morreu em Paris (França), aos 104 anos, na noite de sábado (25). Imortalizada por sua participação no filme “E o Vento Levou” (1939), onde interpretou Melanie, Olivia era conhecida por fazer papéis de mulheres doces e amáveis. Ícone da era de ouro do cinema, ela tem dois Oscar de melhor atriz.
Segundo a revista especializada em cinema “The Hollywood Reporter”, Olivia morreu de causas naturais em sua casa. Ela fez poucas aparições públicas depois de se aposentar, mas retornou a Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.
Filha de pais ingleses, a atriz nasceu no Japão. Naturalizada norte-americana, cresceu na Califórnia e vivia em Paris desde 1953. Em 2008, recebeu do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Medalha Nacional pelas Artes. No ano seguinte, narrou o documentário “Alzheimer”.
Olivia teve dois filhos, Benjamin, de seu primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich, e Giselle, com seu segundo marido, o jornalista Pierre Galante.
Sua estreia nos cinemas foi em uma adaptação de 1935 do clássico de Shakespeare “Sonho de Uma Noite de Verão”, dirigido por Max Reinhardt. Na televisão, ela trabalhou na minissérie de 1976 “Roots: The Next Generation”.