Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Capa – Magazine Morre, aos 87 anos, a atriz Etty Fraser

Compartilhe esta notícia:

A atriz havia sido internada algumas vezes nos últimos meses por problemas pulmonares e cardíacos. (Foto: TV Globo/Programa do Jô)

A atriz Etty Fraser, reconhecida por papéis no teatro, TV e cinema, morreu na segunda-feira (31), em São Paulo, aos 87 anos. A informação foi confirmada por seu amigo Odilon Wagner, que dirigiu o último trabalho realizado por ela, a peça “A última sessão”.

Fraser havia sido internada algumas vezes nos últimos meses por problemas pulmonares e cardíacos, de acordo com Wagner. Desde o último final de semana, estava no Hospital São Luiz. Ela teve uma trombose e não resistiu. A atriz será velada no cemitério do Araçá, em São Paulo, nesta terça-feira (1º). A cremação será na quarta-feira (02), na Vila Alpina.

Trajetória

Fraser nasceu no Rio de Janeiro, em 1931, e se formou em letras anglo-germânicas na USP (Universidade de São Paulo). Iniciou a carreira no teatro escolar. Seu primeiro papel profissional foi na peça “A Incubadeira”, de 1959.

A atriz se destacou no teatro. Foi integrante da primeira fase do teatro Oficina, em São Paulo. Nos anos 1960, trabalhou com diretores como Adolfo Celi (1922-1986), Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa e Antônio Abujamra. Entre as peças em que atuou, estão “As feiticeiras de Salém”, “A vida impressa em dólar”, “José, do parto à sepultura”, “Os inimigos” e “O rei da vela”.

Também atuou em novelas como “Beto Rockefeller” (Tupi, 1968), “O machão” (Tupi, 1974), “Sassaricando” (Globo, 1987) e “Torre de Babel” (Globo, 1998). No cinema, participou dos filmes “São Paulo S.A.” (1965) e “Durval Discos” (2002).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Magazine

Johnny Depp visita crianças doentes vestido de Jack Sparrow
Roberto Carlos faz 60 anos de carreira em 2019 com intenção de concretizar projeto de disco em italiano
Deixe seu comentário
Pode te interessar