Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre Nevaldo Rocha, fundador das lojas Riachuelo

Compartilhe esta notícia:

O empresário morreu em casa, em Natal. (Foto: Reprodução)

O empresário Nevaldo Rocha morreu na noite de quarta-feira (17), em casa, em Natal (RN). Ele tinha 91 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte. O velório é em uma cerimônia fechada para a família. O enterro será em São Paulo.

Nevaldo Rocha foi o fundador do grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo. Nascido em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, trilhou uma trajetória de sucesso que começou na década de 1940 quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital.

Na década de 1970 a empresa já se chamava Guararapes e contava com duas fábricas. Foi quando o empresário decidiu comprar as lojas Riachuelo. Hoje, a rede tem mais de 300 lojas em todo o território nacional e cerca de 40 mil funcionários.

Nevaldo Rocha era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha; 11 netos e 9 bisnetos.

Diversos políticos e entidades empresariais emitiram nota de pesar pela morte de Nevaldo Rocha, dentre elas a governadora do RN, Fátima Bezerra; os senadores Styvenson Valetim, Jean Paul Prates e Zenaide Maia; deputados federais e estaduais do RN; a Câmara de Dirigente Lojistas; Assembleia Legislativa do RN; Câmara Municipal de Natal; Fecomércio; Federação das Indústrias do RN.

Em comunicado, o Grupo Guararapes lembra que Nevaldo teve uma infância humilde em Caraúbas (RN) e que aos 12 anos partiu para a capital Natal em busca de trabalho e depois montou sua primeira loja.

“Com o falecimento do Sr. Nevaldo Rocha, o Grupo Guararapes perde um grande líder e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração por seus valores, como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia.”

Vídeo

O empresário Flávio Rocha compartilhou um vídeo em que Nevaldo Rocha, seu pai, deixa uma mensagem para seus netos e bisnetos explicando o protocolo familiar, um conjunto de regras de convivência para manter a família unida e perpetuar o Grupo Guararapes -Riachuelo. No vídeo, Nevaldo relata como foi a sua educação e como influenciou na empresa.

“Era um pão pra dois. Então a gente brigava muito na hora de partir esse pão no meio, aí papai resolveu da seguinte maneira: um parte e o outro escolhe. Isso tem muito a ver com a criação do nosso protocolo familiar”, relata Nevaldo.

“Por sermos uma família empresária, temos uma grande responsabilidade para gerarmos empregos e tocarmos diretamente a vida de muitas famílias”, continua.

“Eu tenho muito prazem em dizer que eu vim aqui para Natal procurar um emprego e até hoje consegui construir 40 mil empregos. A chave do sucesso é ser honesto”, conclui o empresário no vídeo.

Na postagem, Flávio Rocha afirmou que “suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

No Rio, esquema desvia mais de 18 milhões de reais em compras de respiradores que nunca foram entregues
O governo do Rio de Janeiro poderá usar hotéis para acolher as vítimas de violência doméstica durante a pandemia
https://www.osul.com.br/morre-nevaldo-rocha-fundador-das-lojas-de-departamentos-riachuelo/ Morre Nevaldo Rocha, fundador das lojas Riachuelo 2020-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar