Domingo, 08 de novembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Morre o atirador que matou dois torcedores suecos durante ataque terrorista na Bélgica

Compartilhe esta notícia:

A Bélgica elevou ao nível máximo o alerta de terrorismo após o atentado

Foto: Reprodução
A Bélgica elevou ao nível máximo o alerta de terrorismo após o atentado. (Foto: Reprodução)

O atirador que matou dois torcedores suecos durante um ataque terrorista em Bruxelas, na Bélgica, morreu nesta terça-feira (17) após ser baleado pela polícia e levado a um hospital.

A Bélgica elevou ao nível máximo o alerta de terrorismo após o atentado, que aconteceu na segunda-feira (16) perto do estádio Rei Balduíno, onde a seleção belga enfrentava a Suécia pelas Eliminatórias da Eurocopa.

O responsável pelo ataque tem 45 anos, segundo as autoridades locais. Ele publicou um vídeo nas redes sociais assumindo a autoria e disse pertencer ao Estado Islâmico. O assassino declarou que o seu objetivo era “vingar os muçulmanos”. Após o atentado, o homem fugiu em uma motocicleta e foi encontrado em um café.

O jogo entre Bélgica e Suécia foi suspenso durante o intervalo e, posteriormente, cancelado após a confirmação das mortes. A partida estava empatada em 1 a 1.

“Depois de um alegado ataque terrorista em Bruxelas, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para a Uefa Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi cancelado”, afirmou a Uefa em comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Jovens em situação de vulnerabilidade social se formam em curso de barbeiro na Restinga, em Porto Alegre
Presidente do Supremo adia para novembro a retomada do julgamento que pode mudar a correção do FGTS
Pode te interessar