Sexta-feira, 21 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2022
João Paulo era filho do empresário Abílio Diniz
Foto: Reprodução/InstagramMorreu neste domingo (31), em Paraty (RJ), o empresário e esportista brasileiro João Paulo Diniz, de 58 anos. Ele sofreu um infarto. A informação foi confirmada pela família do empresário.
“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz o comunicado.
Filho do empresário Abílio Diniz, João Paulo era fundador da empresa Componente e conselheiro da Península Participações, empresa de investimentos da família Diniz, e do Instituto Península, organização social da família que foca em melhorar a qualidade da educação brasileira.
Deu início à vida profissional como trainee no grupo Pão de Açúcar, enquanto cursava Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Após passar por todas as áreas do grupo, trabalhou por cinco anos no departamento de Planejamento Orçamentário.
Praticante de diversos esportes, João se declarava um “esportista apaixonado”. Era engajado em projetos que promoviam a profissionalização da prática esportiva, sendo um dos criadores do pacto pelo esporte, iniciativa que une empresas patrocinadoras do esporte nacional na definição de governança para patrocínios às entidades esportivas.
O empresário começou a praticar triatlo em 1986 e participou de mais de 20 maratonas desde o início dos anos 1990. A partir de então, passou a se engajar em diversas iniciativas pelo esporte.
Em 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, que caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Na tragédia, morreram sua então namorada, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto. João Paulo e o copiloto sobreviveram depois de nadar dois quilômetros do local do acidente até a praia.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A compra de votos vocês querem dizer!!
Insanidade de militante de esquerda não respeita a dor e o luto de uma família!
Meus sentimentos à família Diniz, pela morte prematura do empresário!
Um triatleta, com todo apoio médico que uma família rica pode pagar, morre subitamente.
Até quando a imprensa vai ignorar os efeitos colaterais da vacina mágica? E querem vacinar nossas crianças…..