Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Mostly Cloudy

Acontece Mostra gráfica “A vida é o bem maior” expõe imagens de animais em flagrante do cotidiano

Exposição - Regina Becker
Deputada Regina Becker Fortunati e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Foto: Guerreiro/ Assembleia Legislativa

Com a aproximação da Semana Estadual dos Direitos Animais, instituída pela Lei nº 14.727, de 24 de agosto de 2015, de autoria da parlamentar, até o dia 2 de outubro, a Galeria dos Municípios, vai expor imagens de animais em flagrantes do cotidiano. A abertura oficial da mostra “A vida é o bem maior” aconteceu ontem à noite (28) na Assembleia Legislativa. A exposição, organizada pelo gabinete da deputada Regina Becker Fortunati, conta com o registro de fotógrafos e apoiadores da causa.

A Semana Estadual dos Direitos Animais sugere que, durante a primeira semana do mês de outubro, poderão ser promovidas atividades, em parceria com a iniciativa privada. “O objetivo é estimular a conscientização da sociedade sobre a importância da defesa do bem-estar animal”, disse Regina Becker. E em razão disso, a fotógrafa Paula Fiori, que integra o grupo de 17 fotógrafos colaboradores da exposição, escolheu duas fotos que representam o tema. Elas retratam a felicidade de quatro funcionários do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais da Capital ao salvar uma cachorrinha que ficou presa durante 15 horas em uma boca de lobo. “É uma causa que precisa ser reconhecida, e é de pessoas assim que o mundo precisa”, afirmou Paula.

Além da mostra, a parlamentar promoverá, em 4 de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial dos Animais, uma “Cãominhada” no Parque Farroupilha, seguida de Benção aos Animais. No dia 7, o período do Grande Expediente Especial, durante a sessão plenária, será ocupado pela deputada, que em seu pronunciamento fará referência à Carta Encíclica “Laudato Si” (“Louvado Sejas”), lançada pelo Papa Francisco em junho deste ano. No primeiro documento pontifício na história da Igreja Católica dedicado ao meio ambiente, Jorge Mario Bergoglio invoca um modelo considerado por ele como belo e motivador: São Francisco de Assis, nome que tomou por guia e inspiração, quando de sua eleição para Bispo de Roma.

Voltar Todas de Acontece

Compartilhe esta notícia:

Assembleia Legislativa do RS define adiamento da votação sobre precatórios
Tribunal de Justiça decide que taxa cobrada de empresas de ônibus de Porto Alegre é legal
Deixe seu comentário
Pode te interessar