Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Motorista do aplicativo Cabify é preso por tráfico de drogas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Veículo e maconha foram apreendidos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (05), um motorista do Cabify e outro homem por tráfico de drogas no Centro de Porto Alegre. O veículo usado para o transporte de passageiros do aplicativo, celular, dinheiro e diversas porções de maconha foram apreendidos.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, a ação ocorreu após uma denúncia anônima. “A dupla, que chegou em um veículo Novo Voyage/Volkswagen, foi identificada e a negociação da droga foi interceptada. Um dos suspeitos preso dirigia o veículo e o outro estava o acompanhando”, relatou o delegado. Os criminosos tem 22 e 23 anos.

O diretor de Investigações do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), delegado Mario Souza, disse que as ações envolvendo monitoramento de veículos de transportes são constantes no Estado. “Essa foi a primeira prisão por tráfico de drogas envolvendo esse aplicativo de celular”, destacou.

A empresa Cabify encaminhou nota sobre o ocorrido. Confira:

Nota de Posicionamento

Em relação à notícia de que um motorista parceiro da Cabify teria sido detido por porte de drogas, a empresa esclarece que:

– O serviço prestado pela Cabify é de intermediação de serviços de transporte, em que conecta motoristas cadastrados aos clientes. Dessa forma, não possui frota de veículos e os condutores cadastrados não são prepostos da empresa.

– Dentro da política de qualidade e segurança que adota, a Cabify realiza a averiguação de cada motorista parceiro, sendo que um documentos exigidos para aprovação do cadastro é a certidão de antecedentes criminais atualizada no âmbito estadual e federal. No caso em questão, o motorista não possuía antecedentes no momento do cadastro e a autenticidade do documento foi confirmada.

– A Cabify repudia a conduta praticada e prestará todo auxílio às autoridades policiais para que o caso seja solucionado.

– No mais, em se confirmando a conduta criminosa por parte do motorista parceiro, este será excluído de forma permanente da plataforma da Cabify.

– Por fim, a Cabify informa que desde o dia 14/06/17, o motorista em questão não acessou a plataforma ou aceitou viagens através do aplicativo.  

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Policial militar é baleado e bandidos são presos durante assalto a transportadora na Zona Norte de Porto Alegre
Novo Fundo de Financiamento Estudantil prevê desconto de 30% nos salários dos recém-formados para a devolução do empréstimo
https://www.osul.com.br/motorista-aplicativo-cabify-e-preso-por-trafico-de-drogas-em-porto-alegre/ Motorista do aplicativo Cabify é preso por tráfico de drogas em Porto Alegre 2017-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar