Domingo, 16 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Feira do Livro Movimento intenso marca o último sábado da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Programação da 71ª edição se encerra neste domingo (16), com atrações para todos os públicos

Foto: Divulgação

O último sábado da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre foi marcado por intenso movimento, com grande circulação de público entre as bancas e atividades culturais. Quem visitar a Feira neste fim de semana ainda encontra descontos, saldos e promoções que tornam a experiência ainda mais atrativa. Livros a partir de R$ 5, ofertas em diversas bancas e brindes — como ecobags em compras acima de determinados valores — seguem disponíveis até domingo (16). É a oportunidade ideal para renovar o acervo com preços acessíveis, edições especiais e uma ampla variedade de títulos na Praça da Alfândega.

Um dos destaques do dia foi o Seminário Internacional do Feminismo Contemporâneo – O poder do feminismo em tempos de luta, que recebeu um grande público no Teatro Petrobras Carlos Urbim. O encontro reuniu as pensadoras Ochy Curiel Pichardo (Colômbia) e Cinzia Arruzza (Itália), com abertura de Fernanda Melchionna e mediação de Fernanda Bastos, em um diálogo profundo sobre feminismo, antirracismo, resistência e organização das mulheres em um cenário marcado por retrocessos e crises globais.

Outro destaque do dia foi a atividade na Sala dos Jacarandás, que lotou para receber o neurocientista Miguel Nicolelis na apresentação de suas obras Nada Mais Será Como Antes e Ré Volução no País do Carnaval, em conversa mediada por Robson de Freitas Pereira. Ao longo do encontro, Nicolelis detalhou os enredos, os personagens e os cenários de colapso institucional que estruturam suas narrativas, marcadas por eventos cataclísmicos e por uma projeção de futuro ao mesmo tempo inquietante e permeada por alertas e esperança.

Último dia

No domingo, o Mercado das Histórias Sulgás recebe sessões de contação de histórias às 12h e 15h. Às 17h, o Memorial do Legislativo exibe episódios da série Escritoras e Cidades, seguidos de conversa com Lilian Rocha e Valesca de Assis. Para encerrar a programação, às 17h30, o Teatro Carlos Urbim apresenta o musical Baião de Cordel – Forró Gaúcho na Feira do Livro, com Gabriel Augustin, Gabriel Ribeiro e Júlia Ribeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Feira do Livro recebe ação sobre o programa Família Acolhedora na capital
https://www.osul.com.br/movimento-intenso-marca-ultimo-sabado-feira-livro/ Movimento intenso marca o último sábado da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre 2025-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar