Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher de 30 anos que não quer filhos ganha batalha para ser esterilizada

Compartilhe esta notícia:

Holly não tem desejo de ser mãe. (Crédito: Reprodução)

Após quatro anos de batalha, a jornalista britânica Holly Brockwell, 30 anos, ganhou o direito de passar pelo procedimento de laqueadura pelo sistema de saúde pública do Reino Unido mesmo sem ter sido mãe.

“Todo ano, o meu médico se recusava. A resposta sempre era: Eu era muito jovem para tomar uma decisão tão drástica”, contou Holly. A campanha de Holly para ser esterilizada, iniciada quando ela tinha 26 anos, mesmo sem ter filhos ganhou grande repercussão no país europeu. A jornalista foi duramente criticada, principalmente por grupos religiosos.

Os médicos tentaram demover Holly da ideia da laqueadura oferecendo a vasectomia ao namorado dela, Zack, mas ela não aceitou. A cirurgia será realizada em alguns meses. O procedimento dificilmente é revertido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um advogado pediu que o Conselho Nacional de Justiça proíba a paralisação dos juízes em defesa do auxílio-moradia
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vão julgar o recurso de Lula já votaram a favor da prisão em segunda instância
https://www.osul.com.br/mulher-de-30-anos-que-nao-quer-filhos-ganha-batalha-para-ser-esterilizada/ Mulher de 30 anos que não quer filhos ganha batalha para ser esterilizada 2016-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar