Domingo, 05 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de setembro de 2015
Um incêndio destruiu uma casa de madeira na noite de terça-feira (1°), em Vilhena (RO), a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com vizinhos, a moradora da residência, uma idosa de 88 anos, acendeu uma vela para fazer uma oração e a deixou no quarto. O fogo da vela teria atingido a cortina da janela e se espalhado rapidamente pelo local.
O estudante Marcos Roberto, 19, é vizinho da casa e ajudou a socorrer a idosa. Ele contou que a senhora teve um sonho ruim e acendeu uma vela para pedir proteção. Em seguida, foi para a cozinha fazer café com uma amiga, momento que o incêndio começou. “Ela deixou a vela debaixo da cortina e as chamas começaram. Ela e a amiga saíram correndo. Só deu para tirar um botijão de gás. O fogo se espalhou muito rápido. Desligamos o padrão, mas queimou tudo”, diz.
Durante o incêndio na residência, o caminhão do Corpo de Bombeiros apresentou uma falha mecânica. “Tivemos um problema na bomba, mas acionamos um caminhão reserva para o local. Quando chegamos, o fogo já estava alto. Pela casa ser de madeira, as chamas se espalham muito rápido. Foram três atendimentos ao mesmo tempo. É difícil, pois temos falta de efetivo”, explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Merycles Guedes.
O filho da aposentada, Agnaldo Gomes, conta que a mãe foi encaminhada para o Hospital Regional, pois ficou nervosa e teve alterações na pressão arterial. “Ela já saiu do hospital e agora está bem. Está muito triste, pois saiu da casa só com a roupa do corpo”, lamenta. A aposentada, segundo a família, morava na casa junto com um neto. O rapaz de 19 anos não se feriu, pois estava do lado de fora conversando com amigos. (AG)